InícioRegião dos LagosCabo FrioCompras de Natal movimentam o comércio de Cabo Frio

Compras de Natal movimentam o comércio de Cabo Frio

Vendas estão em alta para as festas de fim de ano

Com a chegada das festas de fim de ano, o movimento no comércio aumenta de forma significativa. O centro comercial de Cabo Frio é o reflexo da alta nas vendas para o período. Entre esta quinta (21) e sexta-feira (22), diversas pessoas já foram às ruas em busca daquele presente especial para amigos, familiares ou amigo-oculto.

De acordo com o gerente de uma loja de vestuário, Marcio Mendes, os itens mais procurados no ramo são vestidos e shorts, tanto o jeans quanto o de alfaiataria. Já na área dos eletrônicos, telefonia é o carro chefe. Segundo a gerente Nayamchara da Mata, videogames e eletrodomésticos como geladeiras também estão entre as opções.

Em relação ao ano passado, comerciantes notaram um aumento de 20% nas vendas. “Pra gente aqui foi muito bom… o cliente tem que sair satisfeito”, comemorou Marcio. Para Nayamchara, diferente dos anos anteriores, os clientes estão se antecipando e não estão deixando para comprar em cima da hora. “A gente já antecipou o mês todo e com isso o movimento favoreceu”.

Mesmo com o aumento nas vendas, consumidores afirmam que os preços não estão tão atrativos. “Um pouquinho ‘salgado’, né?! Andando pela cidade dá pra ver que os preços deram um salto”, reclamou Cláudio Silva.

Compras de Natal devem movimentar mais de R$ 74 bilhões, diz pesquisa

Quase 133 milhões de consumidores devem ir às compras de Natal este ano, com previsão de injetar mais de R$ 74 bilhões na economia.

Em média, os consumidores pretendem comprar 4 presentes no Natal, pelo valor de R$ 138 cada. Roupas, perfumes ou cosméticos, calçados e brinquedos lideram o ranking dos presentes, de acordo com o levantamento.

Os principais presenteados serão os filhos, a mãe, o cônjuge e o irmão.

Daniel Sakamoto, gerente executivo na Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, fala também do número de brasileiros que devem comprar presentes para si mesmos.

Entre os que não vão presentear, 27% dizem não ter dinheiro; 17% não gostam ou não têm o costume e 15% estão endividados e vão priorizar o pagamento de dívidas.

As lojas físicas seguem na preferência dos consumidores. Entre os que pretendem fazer compras pela internet, os sites internacionais ultrapassam os nacionais.

Daniel Sakamoto explica o comportamento do chamado ‘consumidor multicanal’, que transita entre lojas físicas e virtuais.

Os dados são de pesquisa divulgada nesta quinta-feira pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e pelo SPC Brasil, em parceria com a Offerwise Pesquisas.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo