29/10/2026 — 13:07
  (Horário de Brasília)

Frente fria chega com de chance de chuva forte a partir da tarde desta quinta (29) na Região dos Lagos

Previsão indica céu nublado, possibilidade de pancadas moderadas a fortes entre o fim da tarde e a manhã de sexta-feira (30) e temperaturas entre 20°C e 25°C

Compartilhe

Quem pretende aproveitar a praia ou sair de casa nesta quinta-feira (29) deve ficar atento ao tempo na Região dos Lagos. A previsão indica 90% de chance de chuva a partir do fim da tarde, com possibilidade de pancadas de moderada a forte intensidade durante a noite e no início da manhã de sexta-feira (30).

Segundo a previsão meteorológica, a instabilidade é provocada pela combinação de um corredor de umidade vindo da Amazônia com uma forte massa de ar frio. Com isso, o céu deve permanecer nublado a encoberto ao longo do dia.

As temperaturas ficam entre 20°C e 25°C, com umidade relativa do ar variando de 75% a 96%. O volume de chuva previsto é de aproximadamente 12 milímetros.

Os ventos sopram de nordeste, com velocidade de 24 km/h e rajadas que podem chegar a 36 km/h. O índice ultravioleta (UV) está em 6, considerado alto, por isso é importante manter os cuidados com a exposição ao sol nos períodos de abertura do tempo.

Como ficam as praias

As ondas variam conforme a região. Em Cabo Frio, a previsão é de 0,60 metro na Praia do Forte e 0,70 metro no Peró e em Unamar. Em Búzios, Geribá e Tucuns podem registrar ondas de 0,90 metro, enquanto a Praia Brava deve ter 0,40 metro.

Em Arraial do Cabo, as ondas podem chegar a 1 metro na Praia Grande e 1,10 metro em Figueira. Nas ilhas utilizadas para passeios de barco, a previsão indica ondas de até 1,30 metro na Ilha do Cabo Frio. Em mar aberto, a altura deve variar entre 1,30 e 1,50 metro.

A temperatura do mar fica entre 23°C e 24°C.

*Vídeo: Ângelo Caravelos.

letys
MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem – Site do(a) autor(a)

Jornalista pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e graduada em Comunicação Social pela Universidade Veiga de Almeida.

Repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023. Também é repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora e criadora de conteúdo para Web 3.0.

Atuou como produtora e repórter na Lagos TV, coordenadora de programação na InterTV - afiliada Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias