InícioRegião dos LagosArraial do CaboCom cemitério lotado, secretário de Posturas de Arraial é sepultado em Iguaba...

Com cemitério lotado, secretário de Posturas de Arraial é sepultado em Iguaba Grande

Diego Veríssimo foi assassinado por um ex-policial na noite de sábado (24) após uma briga de trânsito

O cemitério municipal de Iguaba Grande foi palco de comoção na manhã desta segunda-feira (26), com a despedida de Diego Veríssimo, terceiro-sargento da Polícia Militar e secretário municipal de Posturas em Arraial do Cabo, vítima de um assassinato durante uma briga de trânsito.

velório de Diego Veríssimo foi realizado desde domingo (25) no espaço do Clube APIERJ, no bairro Capivara, também em Iguaba, onde foram prestadas as últimas homenagens ao servidor. Após o velório, o corpo foi levado até o cemitério em um cortejo fúnebre pela cidade.

O crime ocorreu na noite de sábado (24), na Rua Augusto Coutinho, no Centro de Iguaba Grande, próximo ao polo gastronômico da cidade e das festividades do I Burger Fest, organizado pela prefeitura local.

Diego foi alvejado por disparos efetuados por Alfredo dos Santos Júnior, conhecido como “Velho”, ex-policial e foragido da Justiça por envolvimento em outros homicídios, incluindo quatro mandados de prisão, três do estado do Maranhão e um do Rio de Janeiro.

Diego, filho da diretora da E. M. Prefeito Oscar Magalhães em Iguaba, Elza Maria Porto de Campos Veríssimo, foi socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Iguaba Grande, mas não resistiu aos ferimentos. Sua esposa também foi atingida, porém encontra-se fora de perigo. O autor dos disparos foi preso em um hospital municipal em Cabo Frio.

A notícia da morte de Diego abalou a Região dos Lagos. Arraial e Iguaba decretaram luto oficial de três dias, e as aulas na escola onde a mãe de Diego atuava como diretora foram suspensas em sinal de respeito.

Nas redes sociais, inúmeras mensagens de apoio e solidariedade à família de Diego têm sido compartilhadas, demonstrando a admiração e o carinho que a comunidade tinha por ele.

*Imagens: Luiz Fernando Paixão.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo