InícioRegião dos LagosCabo FrioCaribe Park Hotel será Centro de Formação de Hotelaria de Cabo Frio...

Caribe Park Hotel será Centro de Formação de Hotelaria de Cabo Frio e região

Unidade hoteleira passa a pertencer ao SESC, que vai formar profissionais na área de hotelaria não só do município, mas de toda a Região dos Lagos

Cabo Frio vai ganhar um Centro de Formação de Hotelaria do Estado do Rio de Janeiro com bandeira do Serviço Social do Comércio (SESC) no Caribe Park Hotel. O contrato para a instalação da primeira unidade na Região dos Lagos e a 22º no estado do Rio de Janeiro foi assinado no início da tarde desta quinta-feira (19). A titularidade do local foi transferida para o SESC, que reforça o portfólio hoteleiro, reconhecido pela qualidade das instalações e tarifas mais acessíveis aos turistas, especialmente quando são trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo. As outras unidades hoteleiras do Sesc RJ estão localizadas no Rio (Copacabana), Nova Friburgo, Petrópolis (Nogueira) e Teresópolis (Alpina).

A cidade foi escolhida para receber o Hotel Escola, que vai formar profissionais na área de hotelaria não só do município, mas de toda a Região dos Lagos, que ficará no Hotel Caribe, como é conhecido, na Avenida Macário Pinto Lopes (antiga Av. do Contorno), a 150 metros da Praia do Forte. O local possui 132 apartamentos com 528 leitos, duas piscinas (adulto e infantil) com toboágua, saunas seca e à vapor e quadras esportivas, entre outras comodidades.

centro de formação de hotelaria

Além disso, a unidade hoteleira servirá de hospedagem para os comerciários filiados ao SESC de outras cidades e regiões, e também como área de lazer para os comerciários de Cabo Frio, que podem utilizar o local para os momentos de folga.

O Sesc RJ também pretende oferecer ao público serviços das demais áreas de atuação: assistência, cultura, saúde e educação.

Nessa quinta foi realizada uma intervenção institucional no Caribe Park Hotel, com a instalação da bandeira do SESC. Já no final do ano, o local passará por uma reforma, adequando aos padrões do Serviço.

Com a implementação do hotel em Cabo Frio, o Sesc RJ intenciona ocupar de forma permanente a região e ofertar serviços de qualidade a um público diverso, em especial os trabalhadores do setor terciário. A instituição já leva à Região dos Lagos, desde 2019, o Sesc Verão, projeto em que oferece programações de cultura, lazer, saúde, educação e assistência nas praias do estado nos meses de janeiro e fevereiro.

“A instalação de um hotel em Cabo Frio representa mais uma opção de turismo para os comerciários e suas famílias e nos permite levar com mais efetividade à população da Região dos Lagos toda a gama de serviços oferecidos pelo Sesc RJ. Além dos benefícios sociais, a região e o estado ganham com a geração de empregos e o desenvolvimento econômico”, diz o presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antônio Florencio de Queiroz Junior.

A ideia é que a nova unidade impulsione o desenvolvimento socioeconômico de Cabo Frio e de seu entorno, formado por municípios como Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia, Saquarema e Silva Jardim. A estimativa é atender cerca de 190 mil hóspedes por ano. 

A transferência de titularidade dos atuais proprietários para o SESC foi realizada às 14h, no Cartório de 2º Ofício, em reunião fechada. As negociações aconteceram de forma sigilosa, para evitar contratempos.

CHEGADA DO SENAC

Outra novidade é que o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) vai ocupar a área do Café do Trabalhador, na Avenida Wilson Mendes, na altura do bairro Jacaré, onde será criado um centro de formação na área gastronômica e de panificação, confirmando o avanço do “Sistema S” na Região dos Lagos.

“Ainda não temos a dimensão total do que é a chegada do Sesc em Cabo Frio. Já em outubro ele começa a funcionar como Hotel Sesc Caribe. E os nossos entendimentos com o Sistema S do comércio continuam. O próximo objetivo é que o Senac venha se instalar no local do Café do Trabalhador. Aí estaremos com toda a atividade completa, o Sesc na área de lazer, saúde do comerciário e entretenimento, e o Senac na área da qualificação profissional. Muito obrigado ao presidente da Fecomércio, Antonio Florencio de Queiroz Junior, pela parceria”, disse o prefeito José Bonifácio.

Letycia Rocha
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Editora no Blog Cutback e colaboradora no jornal O Dia.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content