InícioCulturaCantata de Natal reúne mais de 100 vozes de idosos em Rio das Ostras

Cantata de Natal reúne mais de 100 vozes de idosos em Rio das Ostras

Apresentação é nesta quinta (15), na sacada da Secretaria de Assistência Social, no Jardim Campomar

O brilho do Natal será ainda mais especial em Rio das Ostras. Nesta quinta (15), uma cantata trará a magia desta data especial para as sacadas da Secretaria de Assistência Social, no Jardim Campomar. Mais de 100 idosos participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV vão cantar músicas que falam de esperança, amor e fé.  A apresentação está prevista para às 17h na rua Raul Seixas, s/nº, ao lado do supermercado Extra. O evento é aberto ao público.

Os idosos têm participado dos ensaios durante os meses de novembro e dezembro, coordenados pelo oficineiro de Música Jonathan Cunha. Para garantir maior conforto ao público, cadeiras serão colocadas em frente ao local da apresentação, que terá som e iluminação com apoio da Fundação de Cultura.

“A Cantata de Natal será a culminância das atividades do SCFV no ano de 2022, um período importante para as pessoas idosas que participam deste serviço, pois marca o retorno dos encontros presenciais após longos meses de atividades remotas, devido a pandemia da Covid-19”, explica Jeane Félix, coordenadora pedagógica do SCFV.

FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS –  Ofertado nas unidades do CRAS do Município, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos  –  SCFV é destinado aos atendidos pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI). As atividades são realizadas em grupo por faixa etária e trabalham aspectos socioeducativos, artísticos, culturais, esportivos e de lazer.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo