InícioDestaqueCâmara de São Pedro aprova lei que impede agressores de mulheres ocupem...

Câmara de São Pedro aprova lei que impede agressores de mulheres ocupem cargos públicos

Também foi aprovado projeto de lei que promove alterações na lei que regulamenta o transporte escolar

Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (22), a Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia aprovou, em primeira votação, projeto de lei do presidente da Casa, Denilson Guimarães (SDD) que veta ocupação de cargos públicos por agressores de mulheres. O PL foi aprovado por unanimidade.

O parlamentar comentou: “O Projeto foi pensado como forma de inibir e punir atitudes que ainda assolam nossa população, por isso, buscamos que não seja permitida nos quadros da administração direta ou indireta do Município de São Pedro da Aldeia a permanência de agressores de mulheres e meninas e da total intolerância a esse ato bárbaro”, explicou Denilson, autor do PL.

Também foi aprovado, em primeira votação, projeto de lei do vereador Isaías do Escolar (PROS) que promove alterações na lei que regulamenta o transporte escolar, passando de cinco para oito anos o tempo máximo de uso para ingresso e 15 anos para a troca do veículo. O parlamentar justificou seu PL lembrando a crise econômica no país agravada pela pandemia do Coronavírus e que os veículos são vistoriados duas vezes por ano.

Não haverá sessão na próxima terça-feira (29), feriado municipal dedicado a São Pedro, padroeiro da cidade. Devido às restrições provocadas pela pandemia do Coronavírus, as sessões presenciais estão acontecendo uma vez por semana, sem a presença do público e são transmitidas pelo canal do Legislativo no YouTube.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo