Câmara de Cabo Frio discute recentes casos de intolerância na Região dos Lagos

Vereadores debateram pichações contra a comunidade LGBT em prédios públicos cabo-frienses e os ataques racistas em folha de papel coladas em pontos de São Pedro da Aldeia contra Renata Cristiane

239

Os vereadores de Cabo Frio debateram, na sessão da Câmara desta terça-feira (5), recentes casos de intolerância na Região dos Lagos.

Entre eles, as pichações contra a comunidade LGBT em prédios públicos cabo-frienses e os ataques racistas em folha de papel coladas em pontos de São Pedro da Aldeia contra a jornalista e editora-chefe do Portal RC24h, Renata Cristiane.

O ativista e presidente do Grupo Iguais, Rodolpho Campbell, foi convidado para a sessão e chegou a discursar na tribuna.

Na ocasião, o presidente da Casa, Miguel Alencar (UNIÃO), manifestou repúdio a qualquer ato preconceituoso na cidade. O vereador Vanderson Bento (PTB) aproveitou a oportunidade para manifestar solidariedade e criticar religiosos que estimulam o preconceito.

Outros parlamentares também se posicionaram, como Thiago Vasconcelos (Avante), Roberto Jesus (MDB) e Davi Souza (PDT), que propôs um requerimento de moção de repúdio ao ato racista contra a jornalista que foi votado e aprovado na sessão.

Confira o vídeo com destaques da sessão:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui