InícioRegião dos LagosCabo FrioCabo Frio terá Centro de Atendimento para Pessoas com Transtorno do Espectro...

Cabo Frio terá Centro de Atendimento para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista

Indicação foi do deputado estadual Dr. Serginho, que anunciou a implantação no Plenário da ALERJ desta terça-feira (12)

O Deputado Estadual Dr. Serginho (PL) anunciou, no Plenário da ALERJ desta terça-feira (12), a implantação de um Centro de Especialização Multidisciplinar de Tratamento para Pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).

A instalação é uma indicação do deputado Dr. Serginho ao Governo do Estado e será realizada em conjunto com a chegada da Faculdade de Medicina da UERJ de Cabo Frio, que acontecerá no 1º semestre de 2024.

Uma equipe com psiquiatras, neuropsiquiátras, psicólogos, médicos e profissionais especializados no tratamento de crianças e jovens autistas ou com TDAH será montada para que as pessoas possam ser atendidas com todo cuidado e atenção. O Hospital Hésio Cordeiro foi instalado em Cabo Frio durante a gestão de Dr. Serginho enquanto Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação; a implantação da UERJ na cidade também foi idealizada durante a gestão de Serginho na secretaria.

“Essa é uma indicação simples para que isso viesse acontecer. Trabalhamos para que conseguíssemos levar esse campus da UERJ com a Faculdade de Medicina. A implantação já está acertada com o Governador Cláudio Castro, e esse já é um benefício da Faculdade de Medicina de Cabo Frio chegando a quem precisa. Que Deus abençoe nossa Cabo Frio”, disse o deputado durante o discurso.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo