13/05/2025 — 20:11
  (Horário de Brasília)

Cabo Frio realiza leilão eletrônico de sucatas de veículos do depósito municipal nesta quarta (14)

Automóveis serão leiloados em lote único, com participação exclusiva de empresas do setor de reciclagem e siderurgia

Compartilhe

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, realiza nesta quarta-feira (14), às 11h, o Leilão Eletrônico nº 01/2025, com o objetivo de alienar 206 veículos automotores considerados sucatas irrecuperáveis que estão no Depósito Público Municipal. A ação acontece de forma totalmente online, por meio do site www.sevidanesleiloeira.com.br, conduzida pela leiloeira oficial Sandra Sevidanes.

O lote único é composto por 173 motos e 33 carros classificados como sucata de ferro. Os veículos serão vendidos no estado em que se encontram e, após a arrematação, deverão obrigatoriamente passar por esmagamento, prensagem ou compactação total, por conta da empresa arrematante. Os bens poderão ser vistoriados nesta terça (13), das 9h às 16h, no Depósito Público da Prefeitura, localizado na Rua Alemanha, nº 1025, Jardim Caiçara. A visita técnica é opcional, mas recomendada, e deve ser declarada previamente.

A participação é restrita a empresas do ramo de reciclagem ou siderurgia, com registro em atividades econômicas específicas (CNAEs 38.31-9/99 ou 38.31-9/01). Pessoas físicas, menores de idade, inadimplentes com a leiloeira ou impedidos por sanções administrativas não podem participar. O cadastro e envio da documentação devem ser feitos com pelo menos 24 horas de antecedência à abertura do leilão.

Os lances iniciais são de R$ 100 para motos e R$ 300 para carros. Ao valor do arremate serão acrescidos 5% de comissão da leiloeira e 10% de taxa administrativa. O pagamento deve ser feito integralmente via depósito bancário e comprovado por e-mail. O não cumprimento dos prazos e obrigações pode implicar penalidades como multa de 20% sobre o valor arrematado e suspensão em futuras licitações por até dois anos.

A retirada dos bens deverá começar em até 10 dias após a emissão da nota de arrematação e ser finalizada em, no máximo, 30 dias. Todo o processo de desmontagem, descontaminação e transporte será de responsabilidade exclusiva do arrematante, sem qualquer apoio logístico da Prefeitura.

O edital completo, com a lista detalhada dos veículos, condições e anexos obrigatórios, está disponível no site da leiloeira ou no site da Prefeitura, na edição 1205 do Diário Oficial Eletrônico, do dia 24 de abril de 2025.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias