InícioRegião dos LagosCabo FrioCabo Frio realiza formalização de comerciantes para recebimento da Moeda Social Itajuru

Cabo Frio realiza formalização de comerciantes para recebimento da Moeda Social Itajuru

Interessados que ainda não possuem CNPJ deverão comparecer na Casa do Empreendedor nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro

Será realizado em Cabo Frio, nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, das 9h às 15h, a formalização de empreendedores da região de Monte Alegre I, Porto do Carro, Boca do Mato e adjacências, interessados em receber a Moeda Social Itajuru em seus estabelecimentos.

Os interessados, sejam prestadores de serviços ou comerciantes que ainda não possuem CNPJ, deverão comparecer na Casa do Empreendedor, com o RG, CPF, título de eleitor, comprovante de endereço do estabelecimento e dados da conta bancária.

A formalização acontecerá em parceria com a Casa do Empreendedor, na Secretaria de Fazenda, localizada na Travessa Maçônica, ao lado da Câmara dos Vereadores, no Centro de Cabo Frio.

Segundo a Secretaria de Assistência Social, atualmente, 51 comerciantes já demonstraram interesse realizando o pré-cadastro que ocorreu em janeiro.

EXPANSÃO PARA MAIS 500 FAMÍLIAS

Atualmente, a Moeda Social Itajuru contempla 500 famílias em situação de vulnerabilidade do bairro Manoel Corrêa, com a transferência de 200 itajurus por mês, o equivalente a R$ 200. Os recursos podem ser utilizados em compras no comércio local.

O processo de expansão da Moeda Social Itajuru vai beneficiar 500 novas famílias do Monte Alegre I, Boca do Mato, Porto do Carro, Vila do Ar e as comunidades da Estradinha e Rainha da Sucata.

”No final do ano passado, solicitamos à Superintendência de Proteção Social Básica um levantamento de áreas com um número relevante de pessoas em situação de vulnerabilidade social. O estudo apontou a necessidade de reforço no atendimento na área de abrangência do CRAS Virgílio Corrêa. É importante ressaltar que todas as seleções são feitas a partir da base de dados do Cadastro Único e da lista do Programa de Atenção Integral à Família”, explica a secretária municipal de Assistência Social, Nilza Miquelotti.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo