InícioRegião dos LagosCabo FrioCabo Frio promove desfile cívico em celebração aos 408 anos do município

Cabo Frio promove desfile cívico em celebração aos 408 anos do município

Evento acontece em frente ao ginásio João Augusto, em Tamoios, neste sábado (11), e na Praia do Forte, na segunda-feira (13)

Após quase uma década sem ser realizado, o desfile cívico voltar a alegrar os cabo-frienses pelo aniversário de 408 anos da cidade. O desfile acontece neste sábado (11), às 8h, em frente ao Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva, com os participantes desfilando pela Avenida Independência, em Tamoios, no segundo distrito.

Já no dia 13 de novembro, uma segunda-feira — dia do aniversário de Cabo Frio —, o evento será na Avenida Litorânea, com ponto de encontro em frente ao Edifício Areias Brancas, na orla da Praia do Forte.

“É com grande alegria que anunciamos o retorno do desfile cívico em Cabo Frio. Após quase uma década de ausência, estamos orgulhosos em trazer de volta essa tradição tão importante para os cabo-frienses. Este é um momento de celebração e união, e convido a todos os moradores de Cabo Frio a se juntarem a nós neste sábado, em Tamoios, e na segunda-feira, na Praia do Forte, para comemorarmos juntos os 408 anos da nossa amada cidade”, disse a secretária de Educação Rejane Jorge.

A formação do desfile sairá com o pelotão de bandeiras do Brasil, do Estado do Rio de Janeiro e de Cabo Frio; bandas marciais e as escolas da Rede Municipal de Ensino. O desfile contará com tendas para hidratação no início, meio e fim do percurso, com apoio técnico para manter os estudantes hidratados.

O transporte dos participantes no dia 11 de novembro será realizado com ônibus da Rede, enquanto no dia 13 de novembro, a Salineira fornecerá dez ônibus para a mobilidade de servidores e alunos aos pontos de encontro e concentração.

Kauã Barreto tem 19 anos e é um jovem estudante cabo-friense (RJ). É também um apaixonado pela literatura e apreciador do ofício jornalístico, com fervor pela escrita. Nascido em berço nada afeito a literatura, não fora estimulado em tenra idade. Mas sente que desde o começo atraía-se pelas palavras, lembrando que já pequeno, num caderninho de capa amarela, desatava a emular a escrita, grafando equivocadamente, da direita para esquerda, símbolos cursivos semelhantes às letras. Em criança, foi malsucedido em tudo quanto é tipo de atividades, quer atléticas ou em joguinhos de celular, só lhe restando o manejo com as palavras, que tinha certa facilidade. Depois veio o contato com a literatura e abriu-se as comportas da sua imaginação, suas perspectivas se dilataram. Tem lido e aprendido muito. E, jovem adulto que é, está só se descobrindo.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo