InícioRegião dos LagosCabo FrioCABO FRIO / Projeto Nosso Samba retorna, nesta sexta (3), com programação...

CABO FRIO / Projeto Nosso Samba retorna, nesta sexta (3), com programação especial e lançamento de documentário

Documentário “O Que Te Move” traz conversas que giram em torno das potências femininas da cidade de Cabo Frio. Programação é gratuita e acontece no Charitas, a partir das 15h

O Nosso Samba está de volta! Em comemoração ao aniversário de três anos do Projeto e ao dia Nacional do Samba, foi preparada uma super programação gratuita que marca o retorno do evento após quase dois anos sem ocupação em espaço público, devido a pandemia da Covid-19.

A programação será realizada nesta sexta-feira (3), no Charitas – Casa de Cultura José de Dome. A partir das 15h, começa a Feira de Artesanato em parceria com o projeto Corredor das Artes. Às 17h, tem Roda de Samba da Nega Mari, em um pocket show especial. Após a Roda de Samba, terá o lançamento do documentário “O Que Te Move?”, a partir das 18h. A noite encerra com o batuque e axé das mulheres do Tambor de Iaiá, grupo de afro percussão feminina do coletivo GRIOT. Além da programação presencial, o evento também terá transmissão ao vivo pelo YouTube do Nosso Samba.

As duas ações são provenientes da Lei Aldir Blanc de 2020, contrapartida do auxílio emergencial e Edital Dona Uia, realizados através da Prefeitura Municipal de Cabo Frio e da Secretaria Municipal de Cultura/ Fundo Municipal de Cultura (FMC).

Documentário “O que te move?”

O Documentário Média Metragem “O que te move?” traz conversas que giram em torno das potências femininas da cidade de Cabo Frio. Tendo como ponto central o projeto Nosso Samba, realizado pelas produtoras Carol Gonçalves e Karenn Varella desde 2018, o filme conta as histórias de mulheres de diferentes universos que se movimentam na cena cultural da cidade, através da cultura popular, da poesia, da fotografia, do empreendedorismo criativo e da produção cultural. O documentário propõe um diálogo sobre o protagonismo feminino e a importância do reconhecimento na Baixada Litorânea do Rio de Janeiro.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo