InícioRegião dos LagosCabo FrioCabo Frio começa ordenamento da Rua Samuel Bessa, no Jacaré

Cabo Frio começa ordenamento da Rua Samuel Bessa, no Jacaré

Operação já notificou oficinas e donos de veículos deixados em via pública

Fiscais de Cabo Frio percorreram na manhã desta quinta-feira (15), os comércio, casas e oficinas mecânicas da rua Samuel Bessa, Jacaré, notificando os donos ou responsáveis por veículos deixados em via pública, com o objetivo de promover o ordenamento no local.

Os comerciantes que utilizam a calçada para expor mercadorias também foram notificados. O objetivo é que eles liberem esses espaços, desobstruindo o trânsito na principal rua do bairro e a passagem de pedestres nas calçadas.

A ação, coordenada pela Fiscalização de Posturas, conta com o apoio de agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e da Guarda Civil Municipal, e tem como foco os carros danificados que são deixados na rua por longo prazo.

“A maioria dos casos se trata de veículos abandonados porque os proprietários não têm condições de consertar. E esses carros acabam permanecendo por longo tempo na rua ou na calçada, prejudicando o trânsito de carros e pedestres”, explica o coordenador geral de Posturas e Licenciamento, Paulo César Pereira Alves.

Ainda segundo ele, os comerciantes da Rua Samuel Bessa também foram notificados para desocupar a calçada. Todas as pessoas advertidas têm até 10 dias para liberar as vias públicas.

“Após este período, a fiscalização retorna ao local, e se não houver solução, o dono ou responsável pelo veículo será autuado e o carro removido para o depósito municipal. No caso do comerciante, ocorrerá a mesma coisa: a mercadoria será apreendida e o estabelecimento autuado”, afirma o coordenador geral de Posturas e Licenciamento.

Paulo César alerta que a fiscalização continua sendo realizada em diversos bairros da cidade.

“Temos recebido muito apoio da população. É importante destacar que o objetivo é o ordenamento urbano, por essa razão, os cidadãos são informados sobre a retirada do veículo ou material da via pública, e é dado um prazo para que isso seja feito. A penalidade é aplicada somente nos casos em que a retirada não é realizada”, finalizou.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo