InícioRegião dos LagosArmação dos BúziosBúzios tem expectativa de 75% de ocupação nos meios de hospedagem durante...

Búzios tem expectativa de 75% de ocupação nos meios de hospedagem durante os próximos feriadões

Feriado de Tiradentes e do Trabalhador prometem movimentar o turismo no balneário

Com dois finais de semana seguidos de feriados prolongados, o turismo em Armação dos Búzios está aquecido. Os dias 21 de abril, Dia de Tiradentes, e 1º de maio, Dia do Trabalhador, garantem a presença de muitos turistas na cidade, com uma expectativa de 75% de ocupação nos meios de hospedagem.

O trade turístico comemora a sequência de feriados, que ajuda a manter o setor em alta. Segundo Thomas Weber, presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SindSol) de Armação dos Búzios, os feriados prolongados são bastante esperados por toda a cadeia turística, e com tantos seguidos, a economia se mantém aquecida e os turistas estão se programando com mais antecedência.

“Temos vivido bons momentos nos últimos meses e os feriadões ajudam a manter o setor em alta”, comenta.

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) divulgou, no início do ano de 2023, um relatório que prevê que os feriados prolongados devem movimentar, em todo o país, R$ 74,3 bilhões em 2023, o maior volume desde 2018.

Em Armação dos Búzios, o turismo é um importante gerador de emprego e renda. Por isso, a expectativa é de que a cidade possa receber cada vez mais turistas nos próximos feriados prolongados, ajudando a impulsionar a economia local. “Torcemos para que o tempo colabore e que o visitante possa aproveitar o melhor do balneário”, afirma Thomas Weber.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo