Búzios será palco de um dos eventos mais importantes do surfe nacional em 2025, o “Búzios Open – CBSurf Taça Brasil 5000”, que faz parte do Circuito de Acesso da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf). A etapa, que vale 5 mil pontos, promete atrair mais de 200 surfistas de todo o Brasil, incluindo competidores masculinos e femininos, e movimentar a cidade com um público estimado de mais de 5 mil pessoas ao longo dos quatro dias de competição.
A confirmação do evento foi feita após uma reunião entre o prefeito de Búzios, Alexandre Martins, o secretário de Esportes, Diego Neves, o secretário de Turismo, Thomas Weber, o diretor executivo da CBSurf, Geraldo Cavalcanti, e o diretor de Sustentabilidade da CBSurf, Duda Tedesco. Na ocasião, o secretário de governo Marcus Vallerius e o presidente da Associação de Surf de Búzios, Hugo Netto Aleixo, também participaram da discussão, destacando a importância do evento para o município.
A competição será transmitida ao vivo pelo canal CBSurfPLAY e pelo site oficial da CBSurf, cbsurf.org.br, além de contar com cobertura pelo Instagram da confederação. O “Búzios Open” faz parte do Circuito Taça Brasil, que é a porta de entrada para o Dream Tour, a elite do surfe brasileiro, garantindo visibilidade e destaque para os atletas que desejam se destacar nas grandes competições.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.