Um homem foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (14), em Iguaba Grande, suspeito de agredir a companheira com uma faca e fugir levando o filho do casal, de 1 ano. Segundo a Polícia Civil, a mulher procurou a 129ª Delegacia de Polícia acompanhada por agentes da Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal e relatou as agressões e a fuga do companheiro com a criança.
De acordo com a ocorrência, o suspeito foi identificado pelas iniciais F. C. D. Após receber a denúncia, policiais civis iniciaram buscas sob a coordenação da delegada titular da unidade, Janaína Peregrino. O homem foi localizado e preso nas proximidades da residência onde a agressão teria ocorrido.
A vítima apresentava ferimentos na mão e foi encaminhada para atendimento médico e para a realização do exame de corpo de delito.
Conforme a Polícia Civil, o homem foi autuado em flagrante por crimes relacionados à violência doméstica, incluindo ameaça, violência psicológica e lesão corporal, conforme a legislação brasileira.
A corporação informou ainda que foram solicitadas medidas protetivas de urgência para garantir a segurança da mulher. O suspeito deverá passar por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
A ocorrência foi registrada na 129ª Delegacia de Polícia de Iguaba Grande.
A reportagem não conseguiu localizar o suspeito ou a defesa para comentar o caso. O espaço permanece aberto para manifestação.





