InícioRegião dos LagosArmação dos BúziosBúzios registra primeiro caso da variante Ômicron

Búzios registra primeiro caso da variante Ômicron

Variante foi identificada em um laboratório no Rio através de sequenciamento genético de amostras positivas da COVID-19

A cidade de Armação dos Búzios registrou o primeiro caso confirmado da variante Ômicron da COVID-19.

A equipe de viligância Epidemiológica buziana conseguiu identificar a variante através de sequenciamento genético de amostras virais positivas para Sars-Cov-2 enviadas para um labortatório no Rio de Janeiro.

De acordo com a Prefeitura, as pessoas que apresentarem qualquer sintoma da doença deverão se dirigir a uma das tendas de pronto atendimento nos bairros da, como o recém-inaugurado na Ferradura, e no Hospital Rodolpho Perissé.

Os postos de saúde estão realizando diariamente a testagem para Covid-19 e gripe Influenza.

Explosão de casos

Segundo dados disponibilizados pela Prefeitura nos boletins da COVID-19, o número de atendimentos de novembro até agora é de 6.849. Desses, 104 casos positivos foram identificados. Não houve óbitos.

Um crescimento exponencial, no entanto, é notado se compararmos os dados mês a mês.

Em novembro, foram 919 atendimentos com 29 casos positivos da doença. Em dezembro, 4.110 pessoas foram atendidas e apenas seis tiveram diagnóstico de COVID-19.

Contudo, em apenas 10 dias, janeiro já teve 1.820 atendimentos, com um total de 69 pessoas diagnosticadas com a doença. Portanto, em 10 dias, houve um aumento de 1.050% em relação ao período de 31 dias do mês anterior.

O que não tem acompanhado o crescimento de casos positivos é o número de internados. Apenas uma pessoa em cada mês ocupou leito na rede de saúde do município.

Um dos fatores que pode ter contríbuido com isso é a taxa de 90% da população vacinada com a 2ª dose. Além disso, Búzios já iniciou uma campanha de vacinação da 4º dose para imunossuprimidos.

Luiz Felipe Rodrigues
Estudante de Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como estagiário do G1 na InterTV, afiliada da Rede Globo. Desde junho de 2020, escreve para o Portal RC24h.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content