back to top
02/12/2024 — 10:21
  (Horário de Brasília)

Búzios realiza choque de ordem na praia de João Fernandes

Operação recolheu materiais que ocupavam irregularmente as areias da praia e restingas, como guarda-sóis, cadeiras, mesas, pranchas e até caiaque. Também foram reprimidas as atividades não autorizadas de comércio ambulante

Compartilhe

A prefeitura de Búzios, junto da Secretaria de Ordem Pública (Coordenadoria de Postura), realizou nesta sexta-feira (8), uma Operação Choque de Ordem na praia de João Fernandes. A ação faz parte do ordenamento do Plano Verão do município e contou com o apoio do Procon, Guarda Civil Municipal (ROMU) e PROEIS.

A operação recolheu materiais que ocupavam irregularmente as areias da praia e restingas, como: guarda-sóis, cadeiras, mesas, pranchas (surf e stand up paddle) e até caiaques, usados no comércio em forma de aluguel para os turistas. Também foram reprimidas as atividades não autorizadas de comércio ambulante.

Segundo o secretário de Segurança e Ordem Pública, Sérgio Ferreira, durante a semana foi avisado para os ambulantes que não era permitido deixar material na praia de forma irregular. “Hoje realizamos essa operação e apreendemos os materiais irregulares. Não queremos prejudicar nenhum trabalhador, pelo contrário, queremos ajudar, com um bom ordenamento os dois lados saem ganhando, e o consumidor fica satisfeito também”.

O coordenador do Procon, Gregório, que também participou da operação, disse que foram recebidas inúmeras denúncias. “Aproveitamos a operação Choque de Ordem para fiscalizar os cardápios em relação aos preços abusivos e constatamos várias irregularidades. Os estabelecimentos foram notificados e orientados a suprir as irregularidades, até semana que vem”.

A Operação será realizada em todas as praias do município e todo material apreendido é armazenado no depósito da Secretaria e será devolvido mediante a notificação e pagamento da Guia emitido pelo fiscal.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo