InícioRegião dos LagosArmação dos BúziosBúzios encena Via Sacra na sexta-feira (29) da Paixão

Búzios encena Via Sacra na sexta-feira (29) da Paixão

Aberta à população em geral, a encenação começa na Praça Santos Dumont, às 18h, seguindo em procissão pela Orla Bardot, até a Igreja de Sant’Anna, na praia dos Ossos

Nesta sexta-feira (29), Búzios será palco da tradicional encenação da Via Sacra. O evento religioso, que retrata a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo, está marcado para começar às 18h, na Praça Santos Dumont, no Centro da cidade.

Aberta à população em geral, a encenação é realizada pela Paróquia de Sant’Anna e Santa Rita de Cássia, com o apoio da prefeitura, e será realizada por atores, moradores da cidade e integrantes da comunidade católica local.

O trajeto começa na Praça Santos Dumont, seguindo em procissão pela Orla Bardot, até a Igreja de Sant’Anna, na praia dos Ossos, ponto final da encenação.

Paixão de Cristo – A Via Crucis (caminho da cruz) é a definição do trajeto seguido por Jesus carregando a cruz, que vai do Pretório até o Calvário. O exercício da Via Sacra, como também é chamado, consiste em percorrer, espiritualmente, a caminhada de Jesus carregando a cruz, até o monte Calvário, meditando sobre o significado da Paixão de Cristo. Tal exercício teve origem na época das Cruzadas (do século XI ao século XIII).

Os fiéis que percorriam os lugares sagrados da Paixão de Cristo na Terra Santa começaram a reproduzir no Ocidente a peregrinação feita ao longo da Via Dolorosa em Jerusalém. O número de estações, passos ou etapas dessa caminhada inclui quatorze estações, onde cada uma apresenta uma cena da Paixão, iniciando com a condenação de Jesus à morte e culminando com a sua ressurreição.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

Coordenadora de Reportagem na Portal RC24h | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo