InícioRegião dos LagosArmação dos BúziosBúzios discute padronização de tarifas para passeios de escuna

Búzios discute padronização de tarifas para passeios de escuna

Reunião teve como objetivo garantir concorrência leal e ordenamento no setor turístico da cidade

Na terça-feira (11), a prefeitura de Búzios sediou uma reunião com o objetivo de estabelecer a padronização dos valores cobrados para passeios de escuna na cidade. A medida visa garantir um preço mínimo a ser respeitado por todas as empresas que oferecem o serviço, promovendo uma concorrência justa no setor.

Estiveram presentes na reunião o prefeito Alexandre Martins, o secretário de Turismo, Cristiano Marques, o secretário de Segurança e Ordem Pública, Sérgio Ferreira, e representantes do CTT de Búzios.

O prefeito mostrou-se disposto a colaborar com a categoria, utilizando o poder executivo para implementar o Bilhete Único, que estabelecerá um valor mínimo a ser cobrado pelos passeios: “Nosso objetivo é garantir o ordenamento na cidade como um todo, e isso inclui a padronização dos valores cobrados nos serviços oferecidos aos turistas. O poder executivo trabalhará nesse sentido”, afirmou.

Segundo o secretário de Turismo, Cristiano Marques, a reunião está alinhada com suas metas desde que assumiu a pasta: “O ordenamento engloba diversos setores do nosso turismo, e viemos a esta reunião para oficializar o Bilhete Único. Queremos padronizar as tarifas, criando um preço único, evitando especulação nos preços. Alguns cobram valores muito baixos, outros muito altos, prejudicando a organização da cidade. A ideia é padronizar futuramente o valor de todos os serviços turísticos na cidade”, explicou Cristiano.

Thales Valle, presidente da Associação de Escunas de Búzios, também esteve presente na reunião e demonstrou otimismo com a iniciativa: “Essa parceria entre a associação e a prefeitura dará um impulso positivo à organização e ao ordenamento do turismo náutico. A bilheteria, já pronta para inauguração, será essencial, especialmente com a fiscalização da prefeitura atuando para coibir abordagens indevidas nas ruas e controlar o fluxo de turistas junto à bilheteria, que funcionará na Praça Santos Dumont, atrás do ponto de táxi”, destacou.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo