InícioRegião dos LagosArmação dos BúziosBúzios define estratégias para reforçar segurança nas unidades escolares após alertas de...

Búzios define estratégias para reforçar segurança nas unidades escolares após alertas de ataques

Ainda nesta segunda (10), Polícia Civil investiga jogos virtuais relacionados a possíveis ataques a escolas fluminenses

O Secretário de Educação de Armação dos Búzios, Rodrigo Ramalho se reuniu, na manhã desta segunda-feira (10), com o comandante da 5ª CIA da Polícia Militar em Armação dos Búzios, Tenente Madureira, com representantes da Secretaria Municipal de Segurança afim de traçar estratégias para reforçar a segurança dos estudantes e comunidade escolar após uma série de mensagens nas redes sociais com alertas de massacres.

As viaturas da Guarda Municipal estão sendo disponibilizadas para realização de rondas escolares, tanto na rede pública quanto em vias públicas nas redondezas das escolas privadas. As ações que visam coibir a violência no ambiente escolar já fazem parte da rotina nas unidades do município e têm sido intensificadas com o apoio da PM por meio do PROEIS e também da GCM.

Ainda nessa segunda, por determinação do governador Cláudio Castro, a Polícia Civil do Rio de Janeiro instaurou um inquérito para apurar a existência de jogos virtuais ou qualquer outro meio eletrônico que possa produzir conteúdos relacionados a possíveis ataques a unidades escolares no estado.

A investigação ficará a cargo da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) e da Subsecretaria de Inteligência, por meio da recém-criada carteira de produção de conhecimento de inteligência na área de violência escolar no Departamento de Inteligência.

O objetivo é prevenir e combater possíveis atos de violência, garantindo a segurança das crianças e adolescentes nas escolas. As denúncias recebidas pelas delegacias distritais são encaminhadas à DRCI, que dá continuidade ao trabalho de investigação e monitoramento, agindo de forma integrada com outras forças de segurança.

Especialistas em segurança pública e educação avaliam que não existem respostas simples para os ataques, sendo preferível adotar medidas preventivas do que adotar respostas rápidas aos massacres.

*Com informações da Folha de Búzios.

Coordenadora de Reportagem na Portal RC24h | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo