InícioArmação dos BúziosBúzios adquire equipamento de hemodiálise

Búzios adquire equipamento de hemodiálise

Aquisição da máquina vai por fim à necessidade do paciente que tem insuficiência renal ter que ir pra outra cidade fazer o tratamento

A Prefeitura de Búzios adquiriu um novo equipamento de hemodiálise, que já está em funcionamento no Hospital Municipal Rodolpho Perissé, localizado na Estrada de Búzios. A aquisição da máquina vai por fim à necessidade do paciente que tem insuficiência renal ter que ir pra outra cidade fazer o tratamento.

De acordo com Marcelo Amaral, secretário de Saúde de Búzios, não haverá mais necessidade do deslocamento de pacientes para outros municípios. “Hoje, quem necessita de hemodiálise, não precisa ser transferido para outra unidade, pois pode ser atendido em nosso próprio hospital”.

Comentou ainda sobre a importância da aquisição desse equipamento para a Unidade Hospitalar Pública do município. “Você tem aquele paciente que tem um quadro agudo, começa a ter insuficiência e os rins param de funcionar. Agora ele terá condições de fazer a hemodiálise no leito, quer dizer que agora ele terá suporte. Esse é um dos principais passos para termos uma UTI dentro do Hospital”, completou Marcelo Amaral.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content