Foram instaladas bombas de sucção em pontos de alagamento de Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio, nesta terça-feira (29). O objetivo, conforme o município, é diminuir os danos provocados pela chuva.
Até o momento, os índices pluviométricos registrados foram: 94.8 mm em Tamoios e 78.6 mm no Centro. A previsão para esta terça-feira é de tempo instável em todo o município, com chuva fraca durante o dia e a noite.
Ainda de acordo com a prefeitura, o primeiro ponto a receber as bombas foi a Avenida Independência, com a Rua Diego, no bairro Samburá. Além da sucção da água acumulada, estão sendo realizados serviços de limpeza e desobstrução de bueiros, galerias e canais, de forma a melhorar o escoamento.
A ação, segundo o secretário adjunto de Obras e Serviços Públicos em Tamoios, Flávio Souza, será realizada durante todo o dia. Na zona rural e nos bairros periféricos, as máquinas seguem com o serviço de nivelamento e compactação do solo, para evitar a formação de bolsões de lama.
Em Maria Joaquina e Botafogo, as equipes da Comsercaf intensificaram os serviços de varrição, coleta de resíduos domiciliares e recolhimento de galhos e inservíveis. O objetivo é evitar que os resíduos obstruam os bueiros e dificultem o escoamento da rede de águas pluviais. Os serviços também foram intensificados nos bairros Ogiva, Caminho Verde, Peró, Cajueiro e Passagem, em Cabo Frio.
Ludmila Lopes
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.
É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.