BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEXTA-FEIRA (29)

Marcelo Magno consegue licitar obra paralisada há anos e serviços começam semana que vem, mês de aniversário da cidade; José Bonifácio 'rouba' cena em evento de Janio e Rodrigo Neves; Roberto de Jesus e a polêmica do jogo do bicho; David Miranda em Cabo Frio; Lançamento da pré-candidatura de Aquiles; Fábio do Pastel 'sextou' na base do balde e vassoura; Alexandre Martins e a reforma da secretaria de Turismo; Prefeitura de Iguaba faz evento no Dia do Trabalhador; Araruama desobriga uso de máscara; Ainda repercute manifestação em agenda de Cláudio Castro... E muito mais!

1259

NOVIDADES PARA O ANIVERSÁRIO

A coluna Boca Miúda desta sexta-feira (29) começa por Arraial do Cabo, que completa 37 anos de emancipação dia 13 de maio. O prefeito Marcelo Magno (PL) disse à coluna que além dos shows que vão acontecer na Praia dos Anjos, na semana de comemoração, outras novidades vão acontecer ao longo deste próximo mês. Uma delas vai ser no bairro Sítio, onde o prefeito cabista esteve nesta sexta para conferir o local onde serão retomadas as obra do Posto Hermes Barcellos. Os serviços na unidade estão paralisados desde o governo passado mas, segundo Marcelo, depois de muito tempo e muita luta na justiça, ele conseguiu liberar a licitação, que já aconteceu, e as obras têm início na próxima quarta-feira (4). O Posto é uma das obras mais aguardadas do Município, principalmente para os moradores da Praia dos Anjos, Sítio e imediações da Cabocla. Ainda de acordo com o Prefeito, além dessa, outras obras também serão iniciadas no mês de aniversário da cidade.

_______________

ZÉ NO LANÇAMENTO DE JANIO

Nesta quinta-feira (28) foi lançada a pré-candidatura de Janio Mendes a deputado estadual e Rodrigo Neves a governador pelo PDT. O evento foi em uma casa de festas no Jardim Excelsior, em Cabo Frio, e reuniu bastante gente nas ruas do entorno. Janio e Rodrigo ficaram muito entusiasmados com a recepção, mas o destaque mesmo ficou para o prefeito cabo-friense, José Bonifácio (PDT). Mesmo com dreno e pontos na barriga da cirurgia que fez para retirar um nódulo no fígado no começo do mês, Zé não só compareceu ao evento, como discursou com altivez e mostrou que, pelo menos, no gogó, já está 100%. Quanto às estrelas da noite, ambas deram entrevista sobre suas pré-candidaturas ao Portal RC24h, disponível no vídeo abaixo.

_______________

DAVID MIRANDA EM CABO FRIO

O deputado federal David Miranda (PDT/RJ) também esteve em Cabo Frio no evento de lançamento da pré-candidatura a deputado estaudal de Janio e concedeu entrevista ao Portal RC24h. David, que assumiu mandato após o deputado eleito Jean Wyllis deixar o país, explicou a mudança de partido do PSOL para o PDT e ainda comentou a escolha de Daniel Silveira (PTB/RJ), condenado pelo STF por atos antidemocráticos, para a vice-presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. A entrevista completa, você pode assistir no vídeo acima.

MAS VESTIU A CARAPUÇA MESMO?

O vereador de Cabo Frio Roberto Jesus (MDB) chamou a polícia para levar um comerciante à delegacia após uma briga no WhatsApp na noite desta quinta-feira (28). Não se fala em outra coisa na cena política de Cabo Frio. O policial militar reformado disse que acharia o comerciante onde ele estivesse e o levaria preso na hora em tom de ameaça mesmo, aos berros. Tudo por conta de uma conversa paralela entre o comerciante Carlos Magne Monteiro, o Maguinho, e um apoiador de Roberto Jesus. Maguinho disse que, se o tal apoiador não é a favor do jogo do bicho, ele está no lugar errado. O vereador deveria saber que, enquanto pessoa pública, é natural que ele seja inquirido e questionado pela população. Mas, no caso em questão, o nome de Jesus sequer foi citado na conversa. Se, enquanto vereador, a reação de Roberto já é tão altiva e o tom tão duro, imagina se ele chega a um cargo executivo ou mesmo ganha a eleição para deputado estadual no fim do ano que pensa em concorrer.

LANÇAMENTO DE AQUILES

Nesse clima de lançamento de pré-candidaturas, quem promete um evento daqueles é o ex-vereador de Cabo Frio Aquiles Barreto (PSD), que quer tentar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de outubro. O lançamento será no Rio, no Clube Municipal Tijuca na sexta-feira, dia 6 de maio, a partir das 18h. O padrinho de Aquiles e prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), é presença confirmada no evento.

SEXTOU NA BASE DO BALDE E VASSOURA

Em São Pedro da Aldeia, o prefeito Fábio do Pastel (PL) “sextou” com a mão na massa, ou melhor, no balde e vassoura. Se juntou aos funcionários e caiu dentro da limpeza na nova sede da secretaria de Saúde, que fica no Centro, próximo à Prefeitura. A mudança da equipe está acontecendo aos poucos. O pessoal da parte administrativa já se mudou, só ficando os que trabalham diretamente com o público, porque no novo prédio estão sendo feitas as adaptações para o atendimento externo. Segundo a assessoria de Comunicação da Prefeitura, a inauguração oficial será divulgada em breve.

REFORMA DO ANTIGO PÓRTICO

Em Armação dos Búzios, o prefeito Alexandre Martins (REP) vistoriou, nesta sexta-feira (29), a obra de reforma que está sendo realizada na secretaria de Turismo, antigo Pórtico de Búzios. Alexandre foi acompanhado pelo subsecretário de Serviços Públicos, Marcelo Rocha, e pelo vereador Uriel da Saúde (PRTB). Na ocasião, o gestor conversou com o responsável para conhecer detalhes do projeto de reconstrução. Também fez algumas observações nos detalhes da reforma. O olho do dono é que engorda o gado, como dizia vovó Filó.

CAVALGADA DO TRABALHADOR

Para homenagear o Dia do Trabalhador, Iguaba Grande sediará, no próximo domingo (1º), a tradicional Cavalgada do Trabalhador, na Pista de Laço do Lucas, localizada na Estrada da Capivara, a partir do meio-dia, com diversas atrações musicais, praça de alimentação, área kids e estacionamento. O evento tem apoio da Prefeitura, é gratuito e terá shows musicais com Binho Alves, Banda Matutos, Bruna Reis, Roger Sampaio e Matheus Marinho, a partir das 14h. Vale lembrar que fica proibida a entrada no local do evento com cooler e som automotivo, assim como a realização de churrasco.

TÁ (QUASE) TUDO LIBERADO

A Prefeitura de Araruama publicou um novo decreto tratando das flexibilizações com relação ao combate à pandemia de Covid-19. Entre as novidades, está o fim das restrições de funcionamento de comércios, como bares, lanchonetes e restaurantes. Antes, eles deveriam encerrar as atividades às 0h, o que não é determinado pelo novo decreto. Templos religiosos e academias, que também tinham restrição de horário, agora podem funcionar no período normal. Casas de shows e salões de festa devem continuar exigindo o comprovante de vacinação contra a Covid-19 dos frequentadores. O uso de máscaras segue recomendado dentro do transporte público, mas é obrigatório apenas para funcionários de estabelecimentos que sirvam comidas ou bebidas, em ambientes fechados de escolas públicas e particulares e em serviços de saúde, como hospitais, clínicas e laboratórios de exames. O decreto completo está disponível no Portal RC24h.

‘NÃO ESTAMOS PEDINDO ESMOLA AO GOVERNADOR, MAS QUE ELE CUMPRA A LEI’

A vinda do governador Cláudio Castro (PL) à Região dos Lagos, nesta quinta-feira (28), continua repercutindo nas cidades por onde ele passou, e também nos grupos de whatsapp. Principalmente quanto à passagem dele por Iguaba Grande, onde teve nova manifestação (a exemplo de quando ele veio em Arraial, mês passado) de inativos e pensionistas da PM e dos Bombeiros militares. O motivo é o veto de Castro à emenda do governo federal que determinou como obrigação de todos os estados a aprovação de um sistema de proteção social a militares, com benefício estendido para a categoria aposentada. O áudio de um coronel reformado da PM que pipocou nos grupos dispara que ninguém “está pedindo esmola ao governador”. “Só estamos querendo que ele cumpra a lei, que é um direito nosso. Ele pode vir pra cá a hora que ele quiser, mas enquanto ele não cumprir a lei, vai ser dessa forma. Não é porque estamos aposentados que estamos mortos. Vamos lutar até o final”, disse o coronel, que também lançou farpas aos deputados da Alerj. “O governador comprou briga errada. Ele e os 43 deputados que foram a favor dele, inclusive o Dr Serginho (PL). Um parlamento desse não deveria ser mantido. Hoje, tirou o direito dos militares. E amanhã? Vai tirar o direito de quem? Isso não pode acontecer, os menos favorecidos têm que ser respeitados, afinal eles estão em seus cargos porque nós os colocamos lá. Não pode é pegar o microfone e ir pra cima de palanque chamar bombeiro e policial de vagabundo e maconheiro, isso não existe”, detonou o coronel.

FRAUDE À COTA DE GÊNERO

O Colegiado do TRE-RJ reconheceu, por unanimidade, que o diretório municipal do Cidadania em Rio das Ostras cometeu fraude à cota de gênero no pleito proporcional de 2020. A decisão cassou os diplomas dos vereadores Rodrigo Jorge Barros e Tiago Crisóstomo Barbosa e tornou inelegíveis por oito anos as duas candidatas “laranjas”, Carmen Lúcia Correia Spinelli e Rita de Cássia Sodré dos Santos. Também determinou a retotalização dos votos das eleições proporcionais de 2020 em Rio das Ostras, para o cálculo do novo quociente partidário. Cabe recurso ao TSE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui