#15MinutosNoRC / David Miranda fala da mudança do PSOL para PDT e comenta cenário político

Deputado federal esteve no evento de lançamento da pré-candidatura a deputado estaudal de Janio Mendes em Cabo Frio nesta quinta-feira (28)

343

O deputado federal David Miranda (PDT/RJ) esteve em Cabo Frio no evento de lançamento da pré-candidatura a deputado estaudal de Janio Mendes (PDT) nesta quinta-feira (28) e concedeu entrevista ao Portal RC24h.

David, que assumiu mandato após o deputado eleito Jean Wyllis deixar o país, explicou a mudança de partido do PSOL para o PDT.

A minha movimentação é puramente ideológica. Eu sou fruto de trabalho de Darcy. Você sabe o que é Brizola no CIEP dentro do Jacarézinho? Eu sou fruto disso, da política que ele fez para gente“, justificou David, afirmando que levou em consideração também o momento político do país.

O PDT me mostra que tem uma história revolucionária e é essa história que eu quero resgatar“, arrematou o deputado.

Miranda também comentou a escolha de Daniel Silveira (PTB/RJ), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por atos antidemocráticos, para a vice-presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.

“O problema muito grande da política hoje é que você só consegue acompanhar em matéria de jornais, na televisão. A maior densidade do que acontece não é acompanhada pelo povo brasileiro. Gostaria que isso fosse outra realidade”, apontou Miranda.

“Daniel Silveira é um sintoma do bolsonarismo, que a gente vê de ataques ao STF, às instituições. Bolsonaro sinalizou que faria isso. Ele nada mais é que um capacho do Bolsonaro”, opinou, chamando a escolha de Silveira de “tapa na cara” de todos os brasileiros e da democracia.

O parlamentar defendeu que a sociedade preste atenção na postura da Câmara e do Senado Federal em relação ao caso.

Confira a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui