No último domingo (13), Pedro Henrique de Oliveira Coriolano Delfino, de apenas 8 anos e natural de Cabo Frio, conquistou o título de campeão mundial de jiu-jitsu na categoria meio pesado mirim. Apesar de pouco tempo no esporte, o pequeno já é uma promessa do esporte na região e acumula em sua coleção 17 títulos, estaduais e mundiais.
Com um histórico impressionante em pouco mais de um ano e meio de envolvimento com o esporte, Pedro já é campeão estadual pelo Fjjrio e Cbjjo e arrematou o título de campeão mundial de novatos pela federação Fjjd.
Outras conquistas notáveis incluem um terceiro lugar no campeonato brasileiro de jiu-jitsu em São Paulo e a posição de vice-campeão brasileiro pela Cbjjo em junho deste ano.
Sendo aluno da academia Adalberto Torres, Pedro é frequentemente apontado como uma promessa no universo do jiu-jitsu.
Seu pai, Jorge Luís Delfino, manifestou imenso orgulho pelo trajeto vitorioso do filho: “Com pouco mais de um ano no esporte, ele já tem mais de 17 títulos. Em todos os campeonatos em que ele participou, sempre voltou com uma medalha. Recebemos muitos incentivos para apoiar e acreditar no talento de Pedro, e apesar de nossas limitações, damos o nosso melhor para que ele possa brilhar.”
A mãe de Pedro, Bruna de Oliveira Coriolano Delfino, junto de Jorge, é presença constante, acompanhando e incentivando o jovem em cada etapa de sua carreira.
Sobre o futuro promissor de Pedro, Jorge acrescentou: “Muitos professores já destacaram que, com a dedicação e treino contínuo, Pedro pode se tornar uma referência mundial vindo de Cabo Frio. Ele tem um potencial surpreendente. Logo mais, no dia 2, ele estará competindo no Carioca, no Parque Olímpico, e estamos na torcida por mais uma vitória.”
Ludmila Lopes
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.
É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.