12/12/2024 — 01:59
  (Horário de Brasília)

Atleta cabo-friense conquista ouro no Panamericano de Jiu-jitsu

O pódio veio após duas lutas na Arena da Juventude, no Rio de Janeiro

Compartilhe

A atleta cabo-friense Gabi Yamaguchi, de 12 anos, conquistou o primeiro lugar no Campeonato Pan-Americano da Confederação Brasileira de Jiu-jitsu Olímpico (CBJJO) no último sábado (5). A competição aconteceu na Arena da Juventude, em Deodoro, Rio de Janeiro. Ela venceu duas lutas e garantiu mais um título em sua carreira.

Após a conquista, Gabi comemorou a nova medalha, mencionando o apoio de sua família, treinador e patrocinadores como fundamentais para seu sucesso. “Cada medalha é fruto do meu esforço e da ajuda de todos que me apoiam”, afirmou.

“Que alegria é ver o meu quarto de medalhas ganhando mais um fruto da minha dedicação. Eu me sinto muito orgulhosa das minhas conquistas até aqui! Cada medalha é um resultado do meu esforço e da ajuda da minha família, treinador e apoiadores. Estou animada para as próximas competições e pronta para aprender mais”, disse Gabi.

Ainda neste mês, Gabi tem mais desafios pela frente com as competições Rei do Rio (FJJ Rio), no dia 13, e Rio Spring (IBJJF), no dia 20, todas na Arena da Juventude, em Deodoro.

Já no dia 28, a atleta se prepara para competir no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, que acontecerá em Abu Dhabi, entre os dias 5 e 16 de novembro. Para custear a viagem, Gabi está em busca de patrocinadores e realizando ações de arrecadação, como a venda de camisetas.

Os patrocinadores terão a oportunidade de destacar suas marcas, pois Gabi levará um bandeirão com os logos das empresas apoiadoras para o Mundial. Existem níveis de patrocínio ouro, prata e bronze, além da opção de patrocínio oficial. Contribuições individuais também são bem-vindas e podem ser feitas via Pix, utilizando o CPF 169.413.617-51.

Os interessados em apoiar Gabi podem entrar em contato com sua mãe, Géssica Lacerda, pelo telefone (22) 99820-3173 para mais informações sobre patrocínios e formas de contribuição. O apoio da comunidade e dos patrocinadores é essencial para que a lutadora mirim continue sua jornada de sucesso e represente o Brasil e Cabo Frio no cenário internacional com excelência.

A lutadora mirim tem apenas 12 anos de idade e já conta com um impressionante currículo de 67 títulos, que inclui 60 medalhas – sendo 45 de ouro, 8 de prata e 6 de bronze – além de 7 cinturões, Gabi é atualmente faixa cinza na categoria Pena (até 40 kg/12-13 anos).

Ludmila Lopes

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo