A atleta cabo-friense Gabi Yamaguchi, de 12 anos, conquistou o primeiro lugar no Campeonato Pan-Americano da Confederação Brasileira de Jiu-jitsu Olímpico (CBJJO) no último sábado (5). A competição aconteceu na Arena da Juventude, em Deodoro, Rio de Janeiro. Ela venceu duas lutas e garantiu mais um título em sua carreira.
Após a conquista, Gabi comemorou a nova medalha, mencionando o apoio de sua família, treinador e patrocinadores como fundamentais para seu sucesso. “Cada medalha é fruto do meu esforço e da ajuda de todos que me apoiam”, afirmou.
“Que alegria é ver o meu quarto de medalhas ganhando mais um fruto da minha dedicação. Eu me sinto muito orgulhosa das minhas conquistas até aqui! Cada medalha é um resultado do meu esforço e da ajuda da minha família, treinador e apoiadores. Estou animada para as próximas competições e pronta para aprender mais”, disse Gabi.
Ainda neste mês, Gabi tem mais desafios pela frente com as competições Rei do Rio (FJJ Rio), no dia 13, e Rio Spring (IBJJF), no dia 20, todas na Arena da Juventude, em Deodoro.
Já no dia 28, a atleta se prepara para competir no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, que acontecerá em Abu Dhabi, entre os dias 5 e 16 de novembro. Para custear a viagem, Gabi está em busca de patrocinadores e realizando ações de arrecadação, como a venda de camisetas.
Os patrocinadores terão a oportunidade de destacar suas marcas, pois Gabi levará um bandeirão com os logos das empresas apoiadoras para o Mundial. Existem níveis de patrocínio ouro, prata e bronze, além da opção de patrocínio oficial. Contribuições individuais também são bem-vindas e podem ser feitas via Pix, utilizando o CPF 169.413.617-51.
Os interessados em apoiar Gabi podem entrar em contato com sua mãe, Géssica Lacerda, pelo telefone (22) 99820-3173 para mais informações sobre patrocínios e formas de contribuição. O apoio da comunidade e dos patrocinadores é essencial para que a lutadora mirim continue sua jornada de sucesso e represente o Brasil e Cabo Frio no cenário internacional com excelência.
A lutadora mirim tem apenas 12 anos de idade e já conta com um impressionante currículo de 67 títulos, que inclui 60 medalhas – sendo 45 de ouro, 8 de prata e 6 de bronze – além de 7 cinturões, Gabi é atualmente faixa cinza na categoria Pena (até 40 kg/12-13 anos).
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.