13/04/2025 — 16:25
  (Horário de Brasília)

Arraial do Cabo promove audiências públicas sobre transporte coletivo da cidade

Encontros em Monte Alto e no Centro, nesta quarta (10) e no dia 10, vão reunir moradores para debater falhas e sugerir melhorias no sistema de transporte coletivo.

Compartilhe

Serão realizadas em Arraial do Cabo, nesta quarta-feira (10) e no próximo dia 16, audiências públicas para discutir o transporte coletivo no município. Os encontros são organizados pela Secretaria de Mobilidade Urbana e vão contar com a participação da população para identificar falhas, sugerir melhorias e debater rotas e acessibilidade no sistema atual.

A primeira audiência será nesta quarta, às 18h, na Escola Municipal Francisco Luiz Sobrinho, no distrito de Monte Alto. A segunda está marcada para a próxima quarta-feira (16), no mesmo horário, no Centro Educacional e Cultural Manoel Camargo, no centro da cidade.

As reuniões fazem parte de um processo de escuta pública com foco na reestruturação do serviço de transporte coletivo. A proposta é permitir que os moradores apresentem suas demandas e contribuam diretamente com o diagnóstico e planejamento de ações por parte da administração municipal.

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Maycon Victorino, a iniciativa é uma resposta às reclamações recorrentes sobre o funcionamento do sistema. “Recebemos muitas reclamações sobre o transporte coletivo. Sabemos que há problemas e precisamos da contribuição de todos para construir melhorias reais”, afirmou.

Além das audiências presenciais, a Prefeitura disponibilizou uma pesquisa on-line para ampliar a participação popular. O formulário está disponível na bio do perfil oficial da administração municipal no Instagram e pode ser preenchido por qualquer morador interessado em contribuir com sugestões.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias