Arraial do Cabo lança whatsapp para resgate de animais encalhados

Com o lema "Menos fotos, mais ação", o objetivo é que esses animais que estejam nas praias do município recebam o cuidado necessário

341

Assim como a passagem das baleias pelo litoral Arraial do Cabo, que encantam os que passam por lá, a chegada de outros animais marinhos também pode ser observada durante este período, entre os meses de junho e setembro. Por isso, e sabendo da importância dos cuidados com essas espécies nos casos de encalhamento nas praias, o município optou por criar um número específico para receber os casos.

Agora, quem avistar qualquer encalhamento pode entrar em contato direto com os órgãos responsáveis pelo cuidado e resgate desses animais através do WhatsApp (22) 99936-1255. Com o lema “Menos fotos, mais ação”, o município espera que essa atitude possa ajudar a salvar a vida de mais animais marinhos.

Na segunda-feira passada (4), por exemplo, um golfinho foi avistado por banhistas e frequentadores da Praia Grande, em Arraial do Cabo, bem próximo à faixa de areia. Os curiosos que quiserem chegar perto do local, constataram que o animal já estava morto e encalhado e ele foi levado por técnicos do Centro de Reabilitação de Animais Marinhos (CTA), para passar por exames.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui