19/04/2025 — 04:37
  (Horário de Brasília)

Arraial do Cabo atinge 100% de ocupação hoteleira para a Semana Santa

Cidade espera grande fluxo de turistas durante o feriadão, com programação especial que inclui o Festival da Lula e show do cantor Ferrugem no domingo (20)

Compartilhe

A Semana Santa teve início nesta segunda-feira (14) e, em Arraial do Cabo, as expectativas são as melhores. De acordo com a Secretaria de Turismo, a ocupação hoteleira para o feriadão já alcança 100%, superando os números de 2024, quando o índice foi de 90%. A cidade se prepara para receber um grande volume de visitantes nos próximos dias, com reforço na estrutura, nos serviços e na programação cultural.

“A expectativa para o feriadão da Semana Santa é muito positiva. Estamos preparando a cidade para receber um grande número de turistas, com reforço na estrutura, nos serviços e na organização. O grande atrativo é o Festival da Lula, com show de Ferrugem no domingo”, afirmou o secretário de Turismo, Junior Chuchu.

Além da apresentação musical, o festival gastronômico é apontado como um dos principais diferenciais da Semana Santa deste ano no município. De acordo com o secretário, essas ações contribuem diretamente para o aquecimento do turismo local e da economia da cidade durante o período.

Cidades vizinhas também preveem alta movimentação no feriadão

Enquanto Arraial do Cabo já registra ocupação máxima, outros municípios da Região dos Lagos também têm projeções otimistas.

Em Cabo Frio, a taxa de ocupação está em 100%, segundo a Associação de Hotéis e Turismo, com destaque para a retomada de eventos religiosos e chegada de grupos de turismo rodoviário. Em São Pedro da Aldeia, o índice está em 85,71%, com expectativa de alta até quinta-feira (17). Já em Búzios, a taxa de ocupação é de 83%, podendo aumentar nos próximos dias com o fluxo de turistas de última hora.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias