back to top
25/11/2024 — 08:36
  (Horário de Brasília)

Após postagens partidárias, Paróquia de Cabo Frio emite nota

Segundo pronunciamento oficial, um voluntário fez as publicações pensando estar em sua conta pessoal, ou seja, não foi um ato da Paróquia Nossa Senhora da Assunção

Compartilhe

A conta oficial do Facebook da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Cabo Frio, postou algumas mensagens de caráter partidário, em prol da reeleição do atual presidente, Jair Bolsonaro, e difamando o candidato Lula e a esquerda. O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (28), porém, já nesta tarde, um comunicado oficial anunciou que as postagens partiram de um voluntário que pensou estar em sua conta pessoal.

Em uma das publicações, onde a mensagem dizia, entre outras coisas, “Ninguém aguenta mais 4 anos de governo Lula”, as reações foram diversas. Muitos foram os comentários concordando com a opinião da “Paróquia” mas, também, alguns fiéis decepcionados – alertando que era preciso cuidado com esse tipo de conteúdo que atinge pessoas de diversas classes e opiniões.

“Que tristeza eu senti ao acordar e me deparar com uma publicação dessa no Facebook da minha querida e amada Paróquia! O coração de Jesus deve estar sangrando, assim como o meu”, disse uma paroquiana.

Vale destacar que, segundo a lei eleitoral, igrejas, templos, terreiros e demais espaços religiosos são classificados como “bens de uso comum” e, nesses locais, é proibido veicular propaganda de qualquer natureza, seja exposição de placas, faixas, cavaletes, pinturas, pichações ou publicações – a propaganda positiva. O mesmo vale para ataques a outros candidatos – a chamada campanha negativa. Fazer qualquer tipo de propaganda pode gerar multa de R$ 2 mil a R$ 8 mil.

Confira a nota de retratação:

Redação
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo