back to top
sábado, setembro 21, 2024
InícioRegião dos LagosAraruamaAnvisa conclui que não houve falha técnica no envase da Coronavac distribuída...

Anvisa conclui que não houve falha técnica no envase da Coronavac distribuída em Araruama e Macaé

Municípios relataram ao Ministério da Saúde, em abril, que frascos não estavam rendendo quantidade equivalente a dez doses

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou, nesta segunda-feira (17), que não houve erro durante a produção da vacina CoronaVac pelo Instituto Butantan que foram distribuídas em Araruama e Macaé.

A Agência investigou possíveis remessas que teriam sido distribuídas com menos doses aos municípios. No entanto, a divergência na quantidade se deu por erros na extração das doses durante a aplicação.

Em abril, as cidades relataram ao Ministério da Saúde que alguns frascos da CoronaVac não estavam rendendo a quantidade esperada, de dez doses, para a imunização.

Em Araruama, a prefeitura informou, na época, que foram perdidas cerca de 281 doses do imunizante.

A Anvisa chegou a divulgar uma nota sobre o ocorrido e alegou que o erro está no momento da extração. No documento é informado que o uso de seringas de 3 ml não é o recomendado para as doses de 0,5 ml, sendo correto o uso de seringas de 1 ml.

Foram realizados testes técnicos com diferentes seringas, além da inspeção no envase da CoronaVac, no Instituto Butantan. Segundo a Agência, cada frasco contem a quantidade equivalente a 10 doses (5,5 ml e 5,9 ml), já contando com margem de segurança.

*Com informações dO Dia.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo