Uma mulher acusada de mandar matar o próprio marido foi presa em Cabo Frio nesta terça-feira (31). Conforme a polícia, a motivação do crime seria um seguro de vida.
Identificada como Suzana M.S.P., a criminosa foi capturada no bairro Unamar, em Tamoios, segundo distrito da cidade, em cumprimente a um mandado de prisão temporária por homicídio simples, expedido pela Comarca cabo-friense.
O crime aconteceu em 20 de novembro de 2021. Jonas Ribeiro da Silva foi morto a tiros. Durante as investigações, foi comprovado que a mulher foi a mandante do crime de homicídio do próprio marido para obter a concessão de uma apólice de seguro de vida no valor de mais de R$ 1,2 milhão de reais em nome do homem.
Durante as buscas na residência da acusada, os policiais arrecadaram um revólver calibre ponto 32. Suzana foi encaminhada para a 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP), onde permanece presa. Ela também foi autuada pela posse irregular de arma de fogo.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.