A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (28) a Operação Contrafactor com o objetivo de combater fraudes em requerimentos de aquisição de arma de fogo em Casimiro de Abreu. Durante a ação, um mandado de busca e apreensão foi cumprido em desfavor de um despachante suspeito de falsificar documentos para facilitar a homologação de requerimentos de aquisição de arma de fogo junto ao SINARM (Sistema Nacional de Armas). O investigado confessou ter forjado comprovantes de renda utilizando dados de contadores sem o conhecimento destes.
A operação identificou três requerimentos fraudulentos em nome de clientes do investigado, todos da região de Unamar, em Cabo Frio. Esses requerimentos foram indeferidos. No entanto, a Polícia Federal busca identificar outros requerimentos fraudulentos apresentados pelo despachante que foram deferidos.
Durante a operação, três armas de fogo foram apreendidas na residência do investigado, que terá o registro cassado. O suspeito responderá pelos crimes de falsificação de documento particular e uso de documentação falsificada, previstos nos artigos 298 e 304 do Código Penal.
As investigações continuarão para apurar e identificar a amplitude da fraude perpetrada pelo homem, bem como o envolvimento de outras pessoas.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.