Na esteira da morte de Luiz Felipe, conhecido como “Tiburico”, ocorrida na tarde desta quinta-feira (19), um clima de tensão e medo se instaurou nas comunidades do Grande Jardim Esperança, em Cabo Frio. Nas redes sociais, circula uma mensagem atribuída a criminosos ligados ao tráfico de drogas, impondo um toque de recolher a partir das 18h, com ameaças de violência contra quem descumprir a ordem.
A mensagem, que se espalhou rapidamente pelos grupos de WhatsApp das comunidades do Tangará, Reserva do Peró, Jardim Peró, Valão e Morro do Limão, ordena o fechamento de todo tipo de comércio após o horário estabelecido, sob pena de retaliações. Motoboys e aplicativos de entrega também estão proibidos de circular.
“Vai ser um inferno que vamos fazer hoje!”, diz um trecho da mensagem, que termina com a expressão “papo da firma”, um código comum em mensagens de facções criminosas.
O Portal RC24h entrou em contato com o 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM) e questionou se o policiamento será reforçado na região, mas, até o fechamento da matéria, não obteve respostas.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.