#15MinutosNoRC / ‘Dou nota 10 ao prefeito’, diz vereador de Iguaba Grande

Paulo Rito (CID) falou dos avanços na cidade com a atual gestão, além das recentes leis - uma que proíbe cobrança de sacola plástica nos mercados e outra da farmácia 24h - que vieram de indicação dele

365

Ele está no terceiro mandato como vereador, já passou pelo executivo como secretário de Obras e de Turismo, passou por um câncer na perna (e venceu) na pandemia, e é aquele cara “do povo”. Quem mora em Iguaba Grande certamente o vê todos os dias nas ruas, porque o vereador Paulo Rito (CID) – entrevistado do #15MinutosNoRC desta quinta-feira (16) – é daqueles que não para. Mesmo. Tal como o prefeito e também amigo, Vantoil Martins (CID), os dois, sempre que podem, vão vistoriar a cidade juntos. Não à toa, Rito deu nota 10 ao chefe do executivo iguabense.

“Esse prefeito é bom, de vez em quando a gente bate de frente, mas isso é normal. Vantoil vem se destacando na Região dos Lagos, quiçá no estado, é procurado, inclusive, por outros prefeitos para troca de experiências. O povo está feliz, isso é que importa”.

Paulo Rito tem sido muito elogiado na cidade e até parado nas ruas pelo fato de ter indicado o projeto de lei que proíbe a cobrança de sacolas plásticas nos mercados. “O pessoal me para, agradece, as pessoas estão extasiadas, me senti um artista. Para ter ideia, gravei um vídeo com o prefeito para falar que a lei já estava valendo, foram mais de 10 mil visualizações”, disse ele.

Rito também indicou projeto de lei da farmácia 24h, também sancionado, e que agora está na fase da regulamentação. Houve reunião, nesta quarta (15), com donos de farmácias e semana que vem deve ter a definição de qual estabelecimento vai ficar aberto dia e noite

“Eu trabalho diariamente em prol da cidade. A questão da sacola foi atendendo a um apelo popular, mesmo caso da farmácia 24 horas”, frisou.

Esse e outros assuntos foram o tema da entrevista, de forma descontraída e que está imperdível. Assista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui