Voluntários de Búzios entregam doações para as vítimas da tragédia em Petrópolis

O grupo chegou à Região Serrana na quarta (23) com dez toneladas e meia de donativos, arrecadados em vários pontos da cidade

244

Foram arrecadados 10.500 kg de doações, em vários pontos da cidade de Búzios, com o objetivo de serem enviadas para Petrópolis em prol das vítimas da tragédia ocorrida no dia 12 de fevereiro. A equipe de voluntários, formada pela Defesa Civil, Guarda-vidas e Guarda Ambiental saiu em comboio, às 5h da manhã de quarta-feira (23), em dois caminhões e uma van cheios de alimentos, água, roupas, entre outros itens de necessidade básica.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Búzios, Daniel Rezende, a cidade mais parecia um cenário de guerra, diante da catástrofe vivenciada pela equipe no primeiro dia que chegaram a Petrópolis, e que qualquer ajuda ou doação é de suma importância para as vítimas.

“Nossas equipes vão continuar arrecadando alimentos para as vítimas de Petrópolis. Eu, Rafael Fernandes, e o GMA Torres logo estaremos aqui de volta com os caminhões cheios de doações do nosso povo buziano”, disse ele.

O primeiro destino foi a Paróquia de São Sebastião de Indaiá, no bairro São Sebastião. Na ocasião, o pároco que recebeu as doações agradeceu ao prefeito Alexandre Martins e toda a população buziana pelo carinho e empenho e desejou que “Deus possa conceder ambulantemente tudo que for necessário para todos”.

As demais doações foram distribuídas nos seguintes locais:

  • SESC da Quitandinha;
  • Igreja Metodista Wesleyana;
  • Instituição de distribuição da Sra. Márcia;
  • Vila Felipe no ponto de apoio do Sargento Boening.

O secretário de Serviço Público, Marcus Vallerius, acompanhou a equipe na distribuição das doações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui