Clientes da G.A.S. Consultoria se reuniram na saída do Fórum de São Pedro da Aldeia para prestar apoio a Glaidson Acácio dos Santos, o ‘Faraó dos Bitcoins’. Nesta sexta-feira (27), o empresário participou de uma audiência sobre o assassinato do investidor Wesley Pessano, ocorrido em julho de 2021.
Os apoiadores aguardaram a passagem de Glaidson e gritaram frases como “nós te amamos”, “você não está sozinho”, “volta pai”.
Antes da audiência, que começou por volta de meio-dia, o juiz responsável pediu que a segurança fosse reforçada. Por isso, as ruas do entorno do fórum precisaram ser bloqueadas, mas mesmo assim as pessoas estiveram presentes.
Glaidson está preso desde agosto, acusado de chefiar um esquema ilegal de investimento em criptomoedas. De acordo com a investigação, ele seria o mandante da morte de Pessano, motivado por interesses econômicos. Ainda de acordo com a investigação, ele teria montado uma organização criminosa para eliminar seus concorrentes no mercado de criptomoedas.
O ‘Faraó’ também é réu pela tentativa de homicídio contra Nilson Alves da Silva, o Nilsinho, em março de 2021, em Cabo Frio. A investigação comandada pelo delegado Carlos Eduardo Almeida, da 126ª DP (Cabo Frio), apontou que Nilsinho também atuava com investimento em criptomoedas e a morte seria motivada pela disputa de clientes.