InícioOcorrênciasAcidenteVítimas da explosão de lancha em Cabo Frio são transferidas para o...

Vítimas da explosão de lancha em Cabo Frio são transferidas para o Espírito Santo

Caroline Pimentel, de 28 anos, e a filha, Ana Livia Pimentel, de 5 anos, estavam internadas no Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), em São Gonçalo. Acidente aconteceu no dia 17 desse mês

Duas das vítimas da explosão de uma lancha na Ilha do Japonês, em Cabo Frio, no dia 17 de junho, foram transferidas para o Espírito Santo nesta quarta-feira (26).

Caroline Pimentel, de 28 anos, e a filha, Ana Livia Pimentel, de 5 anos, estavam internadas no Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. As duas turistas capixabas ficaram feridas após a explosão da lancha, que deixou dez pessoas feridas no total. A transferência das vítimas foi realizada em um helicóptero do Corpo de Bombeiros.

Uma outra vítima da explosão, Letícia Sampaio, de 26 anos, e que está grávida de três meses, já havia sido transferida para o Espírito Santo na semana passada. Ela é mãe de Davi Freire Zarbone, de 4 anos, que morreu após o acidente.

Ainda seguem internados no HEAT, Nayara Taislane Andrade, de 22 anos, e o filho dela, Jean Andrade, de 1 ano e 5 meses. Ambos estão com estado de saúde estável, segundo boletim médico divulgado pelo hospital nessa quarta.

Nayara chegou a contar que o marinheiro teria parado para abastecer a lancha. Em seguida, ele manteve a tampa do tanque de combustível levantada por cinco segundos, dizendo que a medida era “para a embarcação não explodir”. Quando fechou o recipiente e deu a partida, o acidente aconteceu.

A explosão da lancha deixou dez pessoas feridas, sendo dois mortos. Davi Freire Zarbone, de 4 anos, não resistiu aos ferimentos, após ter 100% do rosto queimado, e morreu na última sexta-feira (21). No domingo (23), Aleksandro Leão, de 36 anos, também foi a óbito. O homem foi lançado ao mar durante a explosão e ficou bastante ferido após retornar à lancha em chamas para salvar as três crianças que também estavam a bordo. Davi e Aleksandro estavam internados no Hospital Estadual Roberto Chabo (HERC), em Araruama.

A Marinha do Brasil informou que instaurou inquéritos administrativos para apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsabilidades do acidente.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo