InícioCovid-19Vacinação de profissionais da educação em Iguaba Grande começa nesta segunda (31)

Vacinação de profissionais da educação em Iguaba Grande começa nesta segunda (31)

Primeira fase, que atende os funcionários da rede pública e privada dos 39 aos 59 anos, vai até quarta (2); vacinação será entre 10h e 17h na Escola Municipal Alice Canellas

O prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins (CID), anunciou o começo da vacinação de todos os trabalhadores da educação – setor público e privado – a partir de 39 anos nesta segunda-feira (31). A informação foi dada durante live (disponível na internet) nesta sexta (28).

Professores, auxiliares administrativos, secretários escolares, auxiliares de serviços gerais e equipe de suporte a docência fazem parte do grupo convocado para comparecer à Escola Municipal Alice Canellas, que fica na Rua Engenheiro Neves da Rocha, no bairro Cidade Nova.

A coordenadora da Prefeitura responsável pela vacinação, Patrícia Carvalho, explicou que essa fase, que atende os profissionais até 59 anos, vai até quarta (2) e a vacinação será entre 10h e 17h.

Os interessados devem apresentar declaração do local onde estão ativos trabalhando e CPF ou cartão do SUS.

O secretário de Educação, Fred de Carvalho, classificou que dar essa notícia é motivo de muita alegria e agradeceu, em nome dos professores, a Vantoil pela “iniciativa e sensibilidade de priorizar educação”.

O prefeito disse que já queria ter iniciado a imunização da categoria, mas lembrou que a campanha de vacinação depende da liberação de doses.

Vantoil explicou que a demora para que a imunização seja ampliada em Iguaba se deve à quantidade elevada de idosos residentes no município, cerca de 16,2% do total de moradores, segundo o IBGE.

“Quando iniciamos o programa de imunização, nós seguramos um pouco na faixa etária mais elevada porque aqui [tem] um grande número de moradores com mais de 60 anos”, explica.

Até mesmo por isso, conforme explicou Patrícia, Iguaba Grande é a 1ª colocada do Estado em porcentagem de população idosa e dos comórbidos vacinados.

Segundo a coordenadora, Iguaba também tem a maior porcentagem de idosos vacinados com as duas doses.

“Você não precisa se preocupar quanto a isso. Você vai tomar sua primeira dose e a segunda vai estar garantida”, ressaltou Patrícia.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content