InícioRegião dos LagosRio das OstrasVacina contra a gripe é liberada para toda a população de Rio das Ostras...

Vacina contra a gripe é liberada para toda a população de Rio das Ostras a partir de 6 meses

A partir desta segunda-feira (8), a população pode se dirigir a uma unidade básica de saúde mais próxima de sua residência para receber o imunizante, de 13:30h às 16:30h

Rio das Ostras começa, nesta segunda-feira (8), a vacinação contra a Influenza (gripe) para toda população a partir de seis meses de vida. A orientação é da Secretaria de Estado de Saúde (SES/RJ) e visa à proteção da população contra o vírus.

A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, nas unidades básicas de Saúde do Município, das 13h30 às 16h30. O  polo em anexo à Secretaria de Turismo realiza a imunização das 8h30 às 16h30. Para receber a vacina é necessário apresentar a identidade, CPF, comprovante de residência e cartão de vacina.

A 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza teve início na Cidade em 11 de abril para os grupos prioritários, definidos pelo Ministério da Saúde.Agora, com a ampliação de faixa etária, a população poderá ser vacinada enquanto houver doses disponíveis nos postos. A vacina é segura, eficaz e protege contra as complicações da gripe, como pneumonias.

A vacina vai estar disponível em todas as unidades de saúde distribuídas pelo Município. A vacina contra o vírus Influenza é trivalente e protege contra as cepas Sidney da H1N1, a Darwin da H2N3 e a tipo B, linhagem Victória.

Natália Lopes, coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, reforça a necessidade dos grupos prioritários, como crianças, idosos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde de tomarem a vacina.

“As cepas do vírus se modificam e por esse motivo as pessoas vacinadas no ano passado precisam tomar a vacina atualizada deste ano. Esse grupo tem maior risco de infecção pelo vírus e de desenvolver sua forma mais grave da doença, que assim como o coronavírus pode levar ao óbito”, destacou Natália.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo