O Hospital Municipal Dr Rodolpho Perissé (HMDRP), em Armação dos Búzios, está em situação crítica. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (4) por meio de comunicado urgente da secretaria de Saúde de Búzios. Com apenas quatro médicos, a unidade enfrenta um alto fluxo de pacientes – o que faz com que seja necessário medidas emergenciais.
Além de anunciar que a partir desta terça-feira (4) serão realizados exames laboratoriais de raio-x no PU da Rasa, visando aliviar a demanda no hospital central, a secretária de Saúde Dra. Priscila Gasparetto destacou que uma nova tenda de atendimento está em processo emergencial para ser aberta.
Conforme revelado por Gasparetto, 50% dos atendimentos são de pacientes externos, vindos de municípios vizinhos. É um dado alarmante, que evidencia a sobrecarga do sistema de saúde não apenas local, mas também regional.
A secretaria de Saúde do município aconselha que os pacientes busquem atendimento apenas em casos reais de urgência, priorizando o cuidado e a segurança de todos.
*Com informações de Jornal Folha de Búzios.