Um homem foi encontrado morto dentro de casa na noite desta quinta-feira (3), no bairro São José, em Búzios. Segundo informações preliminares, Welinton Quintanilha – conhecido como Ginho – já estaria sem vida desde o dia anterior. O corpo foi localizado por familiares.
Inicialmente, foi divulgado que a vítima atuaria como assessor parlamentar na Câmara Municipal de Búzios. No entanto, a assessoria de comunicação da Casa informou que o homem não integrava o quadro de servidores, embora fosse apoiador do vereador Anderson Chaves (REP).
A Polícia Militar foi acionada e permanece no local. Até o momento, não há confirmação oficial sobre a identidade da vítima nem sobre a quantidade de disparos efetuados.
A ocorrência será registrada na 127ª Delegacia de Polícia (127ª DP), que ficará responsável pela investigação. O portal também entrou em contato com a Polícia Militar e aguarda retorno com mais informações.
Confira o pronunciamento oficial da Câmara de Vereadores:
“A Câmara Municipal de Armação dos Búzios esclarece que o senhor Ginho, encontrado morto na noite desta quarta-feira (03), no bairro São José, não fazia parte do quadro de funcionários desta Casa Legislativa.
Ginho era conhecido por seu apoio ao vereador Anderson Chaves e por acompanhar presencialmente as sessões legislativas.
Manifestamos nossos sentimentos aos familiares e amigos neste momento de pesar”
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).