O corpo de Pedro Lucas Rodrigues de Oliveira, de 18 anos, foi encontrado na tarde desta terça (16), no bairro Portinho, nos arredores da Ilha do Anjo, em Cabo Frio. De acordo com familiares, o jovem teria desaparecido após mergulhar com amigos nas proximidades do Parque Ecológico Municipal Dormitório das Garças, na tarde desta segunda (15).
Segundo relatos de pessoas que estavam na lagoa, o jovem estava no local com alguns amigos, próximo ao Parque Ecológico Municipal Dormitório das Garças, quando teria sido arrastado pela correnteza. Conforme a família, ele tinha transtornos mentais e não sabia nadar.
Os bombeiros foram acionados para a retirada do corpo. A equipe já estava no segundo dia de buscas com ajuda de pescadores. Ao todo, sete homens estavam trabalhando nas buscas, entre eles, dois mergulhadores.
Repórter hostilizado
Assim como João Victor Brum, jornalista da InterTV que foi hostilizado durante a cobertura das buscas do jovem na segunda-feira, o repórter João Victor Oliveira, do RC24h, enfrentou o mesmo problema nesta terça.
O repórter foi até o local realizar a cobertura do encontro do corpo da vítima. Foi então que, segundo afirma, o homem, o mesmo que teria atacado o colega no dia anterior, se aproximou e, ao perceber que João Victor Oliveira estava gravando os barcos da Guarda Marítima, teria começado a gritar palavras de ordem para que ele cessasse o trabalho.
Ainda de acordo com João Victor Oliveira, o homem, ao se aproximar agressivamente, teria sido contido pelos familiares da vítima, o que evitou uma possível agressão. Em seguida, as autoridades teriam solicitado que ele se retirasse do local para evitar outros problemas.
Ludmila Lopes
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.
É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.