26/04/2025 — 01:55
  (Horário de Brasília)

Unidade da Prolagos tem cabos elétricos furtados, em São Pedro da Aldeia

Criminosos levaram itens de bombas reservas de esgoto que estavam guardadas no local; ato não afetou os serviços da concessionária

Compartilhe

A Prolagos registrou, na delegacia de São Pedro da Aldeia, um Boletim de Ocorrência sobre o furto de cabos elétricos em uma unidade da concessionária no bairro São Mateus, em São Pedro da Aldeia. O crime foi percebido por colaboradores durante uma inspeção na manhã desta sexta-feira (25). Eles também perceberam que foi aberto um buraco na parede, por onde o criminoso pode ter acessado o espaço.

Na ação, foram levados cabos elétricos de bombas reservas de esgoto, que estavam armazenados na unidade que faz o bombeamento de água e atende o bairro Botafogo. A estimativa é que o crime tenha causado um prejuízo de mais de R$ 27 mil à empresa. O abastecimento de água e a coleta de esgoto não foram afetados pela ação criminosa.

“Atos como este podem afetar diretamente a própria comunidade. As unidades são monitoradas e nossas equipes agem o mais rápido possível para reduzir os possíveis transtornos para os moradores. Mas é importante que a comunidade nos ajude a combater estas ações, informando à polícia atitudes suspeitas”, disse o gerente de Serviços da Prolagos, Ricardo Crescencio.

Este é o segundo caso do tipo neste ano em uma unidade da Prolagos. No dia 10 de fevereiro, um ato de vandalismo no sistema de bombeamento no bairro Guarani, em Cabo Frio, impactou temporariamente o abastecimento de água em bairros da cidade e de Arraial do Cabo.

No caso, colaboradores encontraram os portões do imóvel arrombados, equipamentos danificados e cabos furtados. A Polícia Civil também foi acionada.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias