InícioEsporteTV Alerj começa a transmitir jogos da 3ª Divisão do Campeonato Carioca

TV Alerj começa a transmitir jogos da 3ª Divisão do Campeonato Carioca

Transmissão tem início neste domingo (6); emissora busca diversificar programação voltada ao entretenimento

Nem só de transmissão de votações e audiências públicas se faz a programação da TV Alerj. A emissora está diversificando sua grade para além do noticiário legislativo, investindo em entretenimento. Numa parceria com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), a TV da Casa passa a exibir jogos do Campeonato Carioca da Segunda e Terceira Divisões. E a primeira partida a ser transmitida acontece neste domingo (06/06), com o confronto Paduano x Uni-Souza, às 15h, no campo do Centro de Futebol Zico (CFZ), no Recreio dos Bandeirantes, válido pela Série C. Para assistir ao jogo é só acessar os seguintes canais: Canal 10.2 TV Aberta Digital, Canal 12 Net, ou pelo Youtube da TV Alerj.

Esse é um pontapé inicial da TV Alerj nessa sua nova fase em que oferecerá ao telespectador programas variados voltados ao esporte, à música, ao turismo no estado, entre outros. Segundo o diretor da emissora, Luciano Silva, no caso específico da programação esportiva o objetivo é dar visibilidade a modalidades que são pouco divulgadas, como no caso da Segunda e Terceira Divisões do futebol do Estado do Rio, que reúnem na sua maioria clubes do interior.

“Mas pretendemos transmitir também competições de kart, frescobol, skate, surf…”, contou Luciano. ‘Queremos que as pessoas vejam a TV Alerj como uma emissora normal, a exemplo de qualquer outra TV aberta”, salientou.

Diretor geral da Alerj, Wagner Victer destaca um aspecto importante dessa parceria da TV Alerj com a Ferj. “As transmissões dos jogos não irão gerar nenhum custo extra para a Casa, e a ideia é usar a estrutura já existente na emissora. É uma geração de conteúdo de fomento ao esporte, e atividades de transmissão externas estão dentro do escopo da TV Alerj”, explicou Victer.

No planejamento de transmissões dos jogos, a previsão é que a TV Alerj exiba um jogo a cada fim de semana, com prioridade para as partidas realizadas na Região Metropolitana e Baixada Fluminense. “É uma oportunidade, inclusive, de projetar novos jogadores desses clubes de menor investimento”, comentou o diretor geral.

Concertos de música

A TV Alerj já começou a exibir concertos de música realizados na Sala Cecília Meireles. Destaca-se, por exemplo, a recente apresentação do músico, compositor e ensaísta brasileiro José Miguel Wisnik, bem como apresentações do Festival da Música Brasileira na Belle Époque Carioca.

Letycia Rocha
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Colabora no jornal O Dia e Blog Cutback.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content