As buscas pelo turista Marcelo da Mota Batalha, de 44 anos, natural de Ubá, em Minas Gerais, que havia desaparecido na última quinta-feira (2) enquanto nadava na Prainha, em Arraial do Cabo, tiveram um desfecho trágico nesta segunda-feira (6). O corpo de Marcelo foi encontrado por equipes de mergulhadores nas proximidades da praia onde havia sido visto pela última vez.
O turista estava de férias na cidade acompanhado de seu irmão, Elisson Mota. Segundo o relato de Elisson, Marcelo desapareceu por volta das 17h de quinta-feira. Desde então, as equipes de resgate dos Bombeiros, com o apoio de mergulhadores especializados, realizaram buscas intensas na região.
O corpo de Marcelo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Cabo Frio, onde passar por exames que determinarão as causas da morte. As circunstâncias do desaparecimento ainda serão investigadas pelas autoridades.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.