Tudo pronto para o 38º Fest Verão, que começa nesta sexta (15) em São Pedro da Aldeia

A cerimônia de abertura será às 18h, na Praia do Centro, com dança e show musical

511

A partir desta sexta-feira (15) o município aldeense vai ter um mês especial para os amantes do esporte. Uma cerimônia marca o início do evento esportivo mais badalado da Região dos Lagos, às 18h, na Praia do Centro. Além da solenidade inicial, está programado o primeiro jogo de beach soccer, na categoria sub-17, às 20h, entre Projeto Gileade x É Só Show.

O ponto alto desta edição é a inclusão de novas modalidades. São elas: beach soccer, futevôlei, vôlei de praia, canoa havaiana, frescobol, aquathlon, natação e corrida rústica acontecerão nas areias da Praia do Centro e Pitória. Outra novidade é o uso do aplicativo Copa Fácil, que será utilizado para disponibilizar informação em tempo real dos jogos de beach soccer, futevôlei e vôlei de praia. O app é gratuito nas lojas dos sistemas Android e iOS. Para usar é bem simples: basta abrir o Copa Fácil e pesquisar “Fest Verão”. Clique aqui e baixe.

Serão 30 dias de jogos, sendo que no beach soccer, as partidas serão realizadas de segunda a domingo. As outras competições terão torneios aos finais de semana e alguns dias de semana também. Os jogos decisivos do beach soccer estão marcados para o dia 14 de maio, último dia do Fest Verão.

Além disso, a 38ª edição do tradicional evento esportivo traz uma nova identidade gráfica, levando um estilo moderno e veranil. Com cores quentes, tipografia divertida e referências esportivas, o visual chega para marcar uma nova fase do festival após o cenário dos últimos anos.

Exclusiva

Nesta quinta-feira (14), a reportagem do Portal RC24h fez uma entrevista exclusiva com o secretário de Esportes e Lazer, Ricardo Ramos, diretamente da arena da Praia do Centro, palco do evento. Ele destacou esse novo momento do Fest Verão. “Estamos dando uma nova roupagem para o Fest Verão e incluindo outras modalidades na competição, como o esporte aquático e não somente o beach soccer. Dessa forma, fomentamos a prática esportiva em nossa Lagoa e oferecemos mais oportunidades a outros atletas. Nosso objetivo é inserir, cada vez mais, novas modalidades a esse evento tão tradicional na região”, disse.

Assista:

Cerimônia de abertura

A programação de abertura terá shows musicais com Pamela Fer & banda e Tomás & banda, agitando o público na Praia do Centro, além de apresentações de dança e a participação especial das Misses de São Pedro da Aldeia.

Outro destaque na programação cultural do Fest Verão é a chegada da Feira do Livro Sobre Rodas – o projeto de livraria móvel da Emergir Livros. O ônibus ficará estacionado próximo da estrutura do Fest Verão nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de abril, oferecendo uma variedade de livros infantis, adulto-juvenil e adultos, com títulos a partir de R$ 3,00.

“O Fest Verão é um evento tradicionalíssimo de São Pedro da Aldeia e uma grande vitrine não só para os nossos atletas, mas também para os nossos artistas locais, que têm a oportunidade de mostrar os seus trabalhos e abrilhantar a programação, levando arte, cultura e entretenimento para o público. Ficamos felizes por unir forças com a Secretaria de Esporte, que tem sido uma grande parceira da Cultura”, destacou o secretário municipal de Cultura, Thiago Marques.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui