O trecho da RJ-140, que fica em frente à Prainha, em Arraial do Cabo, foi finalmente liberado para o tráfego de veículos nesta terça-feira (7). O local estava com fluxo interditado desde o início das obras de contenção da encosta, mirante e recuperação da rodovia, em abril deste ano.
Diferente do esperado, a liberação não contou com nenhum tipo de solenidade. Vereadores e algumas autoridades do município estiveram presentes, mas o prefeito Marcelo Magno não pode ir, por conta de uma reunião com o Secretário Estadual de Obras e Planejamento Max Lemos.
Os últimos ajustes de sinalização da pista, como faixas e placas, foram providenciados pela empresa responsável pela execução da obra durante a manhã. O próximo passo é a conclusão do mirante da Prainha. As duas obras foram solicitadas ao Governo do Estado, pela prefeitura. “Mais uma etapa concluída. E estamos trabalhando para que Arraial possa cada vez mais oferecer uma melhor infraestrutura a população” disse o prefeito.
Conforme o Departamento de Estrada e Rodagem (DER-RJ), a previsão para a conclusão da obra do mirante é no dia 15 de janeiro. “É importante ressaltar que a realização dos serviços depende sempre da estabilidade do tempo. Os dias chuvosos provocam atrasos no cronograma previsto”, disse em nota.
Nos últimos oito meses, os moradores, turistas e visitantes enfrentaram dificuldades com a entrada e saída da cidade, principalmente nos dias de chuva, na via alternativa. A liberação da rodovia era um pedido constante da população.