O balanço policial do Portal RC24h começa por Araruama, onde uma dupla de traficantes de Araruama ofereceu R$ 2 mil para que os policiais militares os liberassem de uma ocorrência, neste sábado (8). O caso aconteceu na Avenida Gladstone de Oliveira, bairro Três Vendas, onde fica o condomínio do Minha Casa Minha Vida.
Segundo informações do 25º BPM, os policiais receberam informação de que no local havia elementos ligados à facção do Comando Vermelho vendendo drogas. Foi feito um cerco tático, onde dois suspeitos tinham sacola plástica nas mãos. Na abordagem, foram apreendidas 37 cápsulas de cocaína e 11 buchas de maconha, além de R$ 20,00. Foi nesse momento que os traficantes ofereceram o dinheiro para que não fossem levados presos.
Ambos foram detidos e encaminhados para a 118ª DP, onde permanecem presos, enquadrados por tráfico e corrupção ativa.
AMEAÇA ENTRE VIZINHOS, TIRO E PRISÃO
Em Saquarema, um suposto disparo acidental de arma de fogo levou um homem detido. O caso aconteceu na manhã deste domingo (9), no bairro da Raia.
De acordo com informações do 25º BPM, a polícia recebeu um chamado de uma pessoa que dizia estar sendo ameaçada pelo vizinho, que, segundo a vítima, foi para a porta de sua casa ameaçá-la de arma em punho. Ela então saiu correndo e ouviu um disparo.
No local, os PMs detiveram o vizinho, que afirmou que o disparo foi acidental. Foi preso e levado para a 118ª DP (Araruama, delegacia de área), onde foi registrada a ocorrência; um revólver calibre 32 e cinco munições intactas foram apreendidas. O homem ficou preso por ameaça à integridade corporal e pelo estatuto do desarmamento.
TRÁFICO NO RIO DA AREIA
Continuando em Saquarema, um homem foi preso por tráfico, no bairro rio da Areia, neste domingo (9). Conforme a PM, uma equipe fazia patrulhamento pela Rua Casimiro Magi quando avistou motocicleta com um indivíduo em atitude suspeita; quando avistou a viatura, o mesmo empreendeu fuga e jogou no chão uma sacola plástica com 11 cápsulas de cocaína e estacionou a moto em frente a um bar. Foi algemado e levado à 124ª DP. No sistema foi apontado que o mesmo possui duas anotações criminais, por posse de drogas e violência doméstica.
RECEPTAÇÃO
Ainda em Saquarema, uma batida entre dois veículo acabou com um homem preso, na última sexta (7). A polícia foi chamada até a Avenida Ministro Salgado Filho, no Boqueirão, onde dois motoristas discutiam após terem se envolvidos numa batida. Acontece que o carro que um deles estava dirigindo – um Fiat Palio, cinza, placa HGV-2960 – apareceu no sistema como veículo furtado em junho do ano passado. Foi levado para a 118ª DP, onde foi constatado que o mesmo possui extensa ficha criminal e já teve passagem pelo sistema prisional.
ARMA DE FOGO APREENDIDA EM MACAÉ
A Polícia Militar prendeu uma arma de fogo no Lagomar em Macaé, neste sábado (8). A Equipe de serviço recebeu informação que traficantes estariam na Rua 7 no Lagomar, no intuito de tomarem parte do território de facção rival. Os policiais realizaram um cerco tático, houve troca de tiros e dois foram presos.
No local foi apreendida uma pistola 9mm, com numeração suprimida e nove munições. Ocorrência registrada na 128ª DP.
APREENSÃO DE ARMA NO JARDIM PERÓ
Em Cabo Frio, um rapaz de 19 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo, no Jardim Peró. Conforme a PM, uma equipe fazia patrulhamento pela área quando teve atenção voltada para um suspeito, que ao avistar a viatura fugiu, pulando muros de várias residências. Após um cerco, foi detido. Com ele foi apreendida uma pistola 9mm, com numeração suprimida, um carregador de pistola e 16 munições de mesmo calibre.